Programa Turismo do Saber passará pela sede da Intervias

Araras 13/7/2013 –

A Intervias (Arteris) receberá, pelo segundo ano consecutivo, um grupo de 40 alunos participantes do programa Turismo do Saber – Litoral no Campo, do Governo do Estado de São Paulo. Os estudantes de Monguagá, cidade litorânea na região metropolitana da Baixada Santista, aproveitarão as férias escolares para conhecer o interior paulista. Na próxima segunda-feira (15/07), antes de seguirem viagem para Brodowski, eles passarão por Araras para visitar a Sede Administrativa da concessionária. A atividade será comandada pelo Projeto Escola Arteris.

A chegada do grupo está prevista para as 11 horas. A programação incluirá uma visita às instalações da Intervias e ao CCO (Centro de Controle de Operações). Lá, os alunos poderão ver o trabalho de monitoramento, feito por meio de 45 câmeras, dos 375,7 quilômetros de rodovias administrados pela concessionária. Os estudantes também participarão de um Jogo do Trânsito, tirarão dúvidas com um policial militar rodoviário, e ganharão um kit do Projeto Escola. “Além de permitir uma vivência prática da atividade turística, o programa também favorece a integração e inclusão das crianças, proporcionando novas experiências e enriquecendo o conhecimento”, ressalta Cíntia da Silva, assistente Corporativa do Projeto Escola Arteris.

Sobre o programa

O Programa Turismo do Saber é uma iniciativa da Secretaria de Turismo que visa proporcionar a crianças da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer novos lugares dentro do Estado de São Paulo. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e prefeituras municipais. A ideia é unir diversão, lazer, integração e conhecimento, por meio da descoberta de novas culturas. O Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches e material pedagógico. A hospedagem é feita em escolas das cidades anfitriãs.

Sobre a Intervias – A Intervias administra, desde 18 de fevereiro de 2000, uma malha viária de 375,7 quilômetros de extensão compreendendo as Rodovias SP 330 (Anhanguera) de Cordeirópolis a Santa Rita do Passa Quatro; SP 147 (Deputado Laércio Corte); SP 147 (Engenheiro João Tosello); SP 147 (Monsenhor Clodoaldo de Paiva); SP 191 (Wilson Finardi); SP 215 (Vicente Botta); SP 215 (Dr. Paulo Lauro); SP 352 (Com. Virgolino de Oliveira); SPI 165/330 Contorno Gilberto Silva Telles, em Araras e SP 157/340 Anel Viário Prefeito Jamil Bacar, em Mogi Mirim.

Sobre a Arteris – A Arteris é a companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil com a maior extensão de quilômetros administrados. São 3.226 quilômetros sob gestão de suas nove concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina: Autovias, Centrovias, Intervias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. A Arteris é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa, controlada pela Abertis e pela Brookfield Motorways – empresas que detêm 60% de suas ações. Administrando 7.300 quilômetros de rodovias, entre outros negócios na área de infraestrutura, a Abertis é a maior companhia de gestão rodoviária do mundo, com presença na França, Estados Unidos, Brasil, Chile, Argentina, Irlanda, Reino Unido, Colômbia, Porto Rico, Suécia, Bolívia, México e Jamaica.

Website: http://milagredoverbo.wordpress.com/