Projeto arquitetônico une Procon e Pró-cidadão e revigora o centro urbano de Florianópolis

4/2/2020 – Traremos vida, uso e movimentação para uma região que merece adequação, facilidade e comodidade para as pessoas que nela circulam

Projeto da Ato9 e da Arqtec junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis irá revitalizar e compartilhar em duas edificações inseridas na área de preservação cultural do centro, o Procon e Pró-cidadão. Em uma das edificações funcionou o antigo Cine Coral que apresenta elementos arquitetônicos com valor histórico.

Numa área total de 1.430 metros quadrados nasce a revitalização de um importante espaço histórico na cidade que irá aproveitar a malha urbana consolidada e gerará economia com o compartilhamento dos espaços.

“Traremos vida, uso e movimentação para uma região que merece adequação, facilidade e comodidade para as pessoas que nela circulam”, revela Ronaldo Martins, arquiteto responsável pelo projeto.

O projeto arquitetônico mescla elementos contemporâneos que interagem com os históricos. A edificação que abrigou o Cine Coral manterá as características originais, aonde as janelas, telhados e paredes serão restaurados e preservados.

Já a outra edificação manterá a volumetria e receberá um conceito moderno, com elementos em madeira, ferro e vidro. As fachadas permitirão aumento da luminosidade gerando ganho na eficiência energética, e a composição com brises protegerá o ambiente de trabalho do sol.

O local ainda receberá praças frontais com um paisagismo que aproximará as pessoas do convívio e utilização dos serviços públicos.

http://www.ato9.com.br
http://www.arqtec.org

Web Site: