Projeto C.U.R.A.: o maior projeto de economia de água do Brasil

São Paulo, SP 17/4/2013 –

A importância da água para o planeta e seu consumo desmedido que torna sua existência duvidosa num futuro breve, vem cada dia mais sendo discutido na sociedade moderna. Por esse motivo, o empresário Leonardo Lopes, fundador e proprietário da Acquamatic do Brasil, idealizou o Projeto C.U.R.A., uma forma alternativa e racional para o uso consciente da água que consegue uma economia de 20% a 50% na conta de água.

O Projeto C.U.R.A. (Sigla para Consumo e Uso Racional da Água), já é um dos maiores planos do mundo para se controlar a utilização da água, afinal de contas, a água é um insumo estratégico para o desenvolvimento econômico e requisito básico para todas as formas de vida. Desde 1994, Leonardo vem investindo em tecnologias de ponta para desenvolver componentes e sistemas próprios que visam, além da preservação do meio ambiente, economia para os locais que, obrigatoriamente, têm grande consumo de água, como prédios comerciais, empresas multinacionais, condomínios comerciais, hotéis, shoppings, escolas e faculdades, hospitais, etc.

Além de oferecer economia de água e um caráter sustentável ao contratante, o Projeto C.U.R.A. tem como diferencial a forma de pagamento, já que todo o projeto é custeado pela concessionária de água. Ou seja, uma parte do que o contratante economiza na conta de água após a implantação do projeto (também sem custos a quem contrata) vai para o C.U.R.A., durante um período de 36, 48, 60 ou 72 meses, dependendo do preço da água do local. Por isso, é dito que a empresa contratante não tem gasto algum nem antes nem depois da instalação, se considerar que sem o Projeto C.U.R.A. esse dinheiro iria para a concessionária.

Outro ponto positivo do Projeto C.U.R.A. é ele poder ser instalado sem a quebra de paredes, pisos e azulejos. Sua instalação consiste na substituição de torneiras, reparos de descargas de paredes e válvulas de mictórios, vasos sanitários com caixas acopladas e duchas que, juntas, resultam nesta redução de água e dinheiro.

Entre os cases de sucesso da empresa encontram-se grandes empreendimentos na cidade de São Paulo, tais como CENU (Centro Empresarial Nações Unidas) que economizou 46,64% após a instalação; Edifício Cásper Líbero com 43% de redução; Hospital Modelo da rede Samcil com 62% de economia, um dos maiores até hoje, entre outros.

O Projeto C.U.R.A. possui duas modalidades de contrato para o cliente escolher: Contrato de performance ou Contrato de Comodato.

www.projetocura.com.br
Tel.: (11) 2100 2872

Website: http://www.ralcoh.com.br

Web Site: