Prosegur recebe pela primeira vez o “Prêmio Top Employer”

Itapevi, SP 22/3/2013 –

A Prosegur, uma das maiores empregadoras do país, foi certificada com o “Prêmio Top Employer Brasil 2013”, por oferecer aos seus colaboradores excelentes condições de trabalho, em pesquisa realizada pelo CRF Institute, entidade especialista na área de pesquisas internacionais sobre gerenciamento de RH e condições de trabalho, que acabou de completar sua pesquisa sobre políticas e práticas de RH de um grupo de empregadores do Brasil. As organizações participantes foram avaliadas de acordo com políticas enquadradas nas categorias Benefícios Primários e Secundários, Condições de Trabalho, Treinamento e Desenvolvimento, Oportunidade e Desenvolvimento de Carreira e Cultura Corporativa. A Prosegur está entre as poucas organizações que receberam a certificação Top Employers Brasil 2013.

Com 52 mil colaboradores no Brasil, a Prosegur trabalha para aliar o melhor capital humano à tecnologia mais sofisticada disponível no mercado. Dessa forma, pode oferecer aos seus clientes a melhor solução global em segurança.

“A Prosegur sempre buscou as melhores práticas em RH e viu no Top Employer a oportunidade de obter este reconhecimento com o prêmio. A partir de nossa candidatura, fomos submetidos a um rigoroso processo de avaliação de políticas e práticas de RH que atualmente equiparam-se às práticas das melhores empresas brasileiras participantes” afirma o diretor de Recursos Humanos, Aprigio Rello Júnior. A empresa pretende ter um crescimento sustentável, levando em conta o atendimento com qualidade às demandas de novos contratos. Um dos principias objetivos é continuar investindo ainda mais em treinamento de seus profissionais.

O principal desafio da Prosegur tem sido a criação, atualização e difusão das políticas de RH entre os colaboradores para que haja ainda mais transparência, fortalecimento da cultura da empresa e comprometimento, reforçando o seu capital humano. A intenção da companhia é a de que cada vez mais o colaborador possa sentir-se em desenvolvimento por meio da continuidade dos programas de treinamento e formação. Dessa forma, possam ampliar a capacidade de retenção de talentos.

Nos últimos anos a Prosegur apresentou um crescimento orgânico e também por aquisições. “Práticas que têm sido interessantes são a incorporação das melhores experiências de RH das empresas adquiridas e integradas, o respeito às peculiaridades regionais, o incentivo ao diálogo e aos eventos de integração, o aumento da frequência das reuniões de alinhamento nas áreas, bem como treinamentos de gestores e influenciadores nas regiões a fim de mobilizá-los ao cumprimento das políticas de RH”, completa o diretor.

Para mais informações sobre o CRF Institute, a pesquisa e a pontuação da Prosegur acesse www.topemployers.com.br

Sobre a Prosegur

Presente no Brasil desde 1981, a Prosegur está presente 25 estados e no Distrito Federal e conta com mais de 52 mil colaboradores.

No mundo, a Prosegur é uma das empresas líderes no setor de segurança privada por meio de Soluções Integradas. A companhia conta com serviços globais de segurança e atende a todas as necessidades de seus clientes nessa área, assumindo o papel de especialista em análise, projeto, planejamento, operação e manutenção.

A Prosegur possui uma equipe de mais de 150.000 empregados no mundo, distribuídos entre Europa – Alemanha, Espanha, França, Portugal e Romênia – e América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Na Ásia, a Prosegur está presente em Cingapura e Índia. Neste último país, sua presença se faz por meio de uma Joint Venture com o SIS, um dos principais grupos de segurança na Ásia.

Website: http://mschuler.com.br

Web Site: