Provedora global e líder de serviços de TI é indicada como principal player na matriz PEAK do Everest Group para serviços de DevOps

“Na Softtek estamos orgulhosos de sermos incluídos no Everest PEAK Matrix for DevOps deste ano.”

A Softtek, provedora global e líder de serviços de TI dedicada à geração de valor através da tecnologia, anunciou hoje seu posicionamento como “Major Contender” no relatório “DevOps Services PEAK Matrix ™ Assessment 2019” do Everest Group. O relatório destacou os talentos onshore e offshore da Softtek para a implementação do DevOps, bem como as capacidades de execução da empresa e o foco no processo, entre os pontos fortes.

“Estamos orgulhosos de sermos incluídos no Everest PEAK Matrix for DevOps deste ano, pois comprova nosso trabalho de desenvolvimento de uma estrutura robusta de maturidade que ajuda os clientes a planejar, executar e acelerar com segurança suas iniciativas de transformação”, disse Jaime Palacios, VP de Digital Technology da Softtek. “Nossa abordagem delineia onde as áreas de valor estão para o negócio e para o cliente, antes de alinhar as duas. Isso, juntamente com o modelo Continuous Everything da Softtek, nos permite garantir a entrega ideal desse valor em ciclos de feedback rápidos ”.

O relatório, intitulado DevOps Services PEAK Matrix™ Assessment and Market Trends 2019 – Siloed DevOps is No DevOps! avalia 20 provedores de DevOps, com base em vários critérios que medem o impacto, a visão e a capacidade do mercado. Como um “Major Contender”, a Softtek se destaca em categorias que avaliam Visão e Estratégia, assim como Inovação e Investimento.

“Com o speed-to-market se tornando a chave para o sucesso, as empresas estão investindo no DevOps para melhorar sua eficiência e alcançar resultados orientados para os negócios. No entanto, os custos com retrabalho, o gerenciamento de mudanças e a falta de talentos qualificados apresentam grandes obstáculos para a adoção de DevOps nas organizações. A Softtek se concentra na abordagem centrada no processo, sustentada por um ecossistema de parceria capaz de impulsionar a adoção do DevOps para os clientes. Também realiza uma combinação ideal de talentos de entrega global para se diferenciar de seus concorrentes ”, disse Alisha Mittal, Practice Director da Everest Group.

“O DevOps adota o conceito de desenvolvimento ininterrupto, testes e integração em quase todos os touch points das capacidades de negócios em evolução contínua”, afirma Palacios. “Na Softtek, nossa abordagem de Continuous Everything coloca um forte foco no elemento humano e nas equipes multidisciplinares por trás da prática. Não é apenas sobre tecnologia ou metodologias; é sobre pessoas “, concluiu.

Em 2019, a Softtek se uniu à Scaled Agile Partner Network (SAFe ™), a principal estrutura mundial de agilidade corporativa, como Gold Transformation Partner. Para ver a PEAK Matrix do DevOps Services ™ e saber mais sobre a prática da Softtek, visite: http://en.softtek.co/softtek-named-a-major-contender-by-everest-group.

Sobre a Softtek

Fundada em 1982, a Softtek é uma empresa global e a maior provedora de serviços de TI da América Latina. Com um amplo portfólio de produtos e soluções de transformação de negócios, a Softtek ajuda as organizações da Global 2000 a desenvolver suas capacidades digitais de forma constante e contínua, desde a concepção e desenvolvimento até a execução. Saiba como a Softtek gera valor através da tecnologia em www.softtek.com e siga a @Softtek nas redes sociais.

Website: https://www.softtek.com/pt