Psicóloga lança programa de lives diárias no Instagram

Florianópolis, SC. 6/4/2020 – Todos estão sendo convocados a se pensar, repensar, se reinventar e contribuir justamente pelo bem da coletividade.

A Psicóloga Christiane Vilhena iniciou um programa pelo Instagram para pessoas que necessitam de ajuda com a ansiedade em tempos de isolamento social.

A Psicóloga Christiane Vilhena iniciou um programa práticas diárias de reflexão, respiração e meditação pelo Instagram para pessoas que necessitam de ajuda com a ansiedade em tempos de isolamento social.

“Todos estão sendo convocados a se pensar, se repensar, se reinventar, a contribuir justamente pelo bem da coletividade. Então, em função disso, eu decidi que eu posso e desejo contribuir e essa contribuição se dará através de práticas diárias de reflexão, de respiração e meditação. É uma contribuição modesta, mas é o que posso dar e vou fazer com todo amor”, destaca.

Estudo recente publicado pela revista britânica Lancet abordou que os efeitos psicológicos negativos de uma quarentena incluem estresse pós-traumático, raiva, além de ansiedade. As práticas de meditação e respiração ajudam na redução da adrenalina e cortisol, hormônios ligados a estresse e ansiedade. Esses hormônios, quando em atividade por um longo período de tempo em nosso organismo, podem ser prejudiciais à saúde.

“Estamos todos em constante estado de crescimento, de evolução e temos diante de nós, em escala de proporção global, uma grande oportunidade de responder com inteligência, tanto do ponto de vista cognitivo quanto emocional, ao desafio que o covid19 nos coloca”, acrescenta.

As práticas diárias ocorrem todos os dias às 9h da manhã, pelo Instagram @christianevilhena e envolvem exercícios de respiração e meditação guiada, com foco na redução do estresse e efeitos da ansiedade, provendo, assim o bem-estar físico, mental e social.

Sobre a Psicóloga Christiane Vilhena

Mestre em Teoria Psicanalítica pela UFRJ com Formação em Hatha Yoga e Meditação, a Psicóloga Christiane Vilhena atua há mais de 10 anos com Yogoterapia, Orientação e Reorientação Profissional, propondo ações e reflexões para que seus pacientes atinjam seus objetivos e tenham qualidade de vida.

Website: http://www.chrisvilhena.com.br

Web Site: