Quais são os cuidados ao fazer uso de sling para cachorro?

12/3/2020 –

É bom para a saúde do cão acompanhar o dono durante as atividades físicas. Porém, os animais de pequeno porte se cansam mais facilmente em caminhadas e corridas.

Isso porque as patas deles são mais curtas e, muitas vezes, esses cãezinhos não têm tanta disposição física e respiratória quanto os de raças maiores.

Para resolver esse problema, o proprietário do canil Toca do Jalapão Luiz Manoel de Amorim Nogueira Junior recomenda que os donos de pet adotem o sling para cachorro. Esse acessório permite carregar o cão junto ao corpo de forma segura e sem cansar os braços.

O sling é uma maneira confortável e fofa de carregar o cãozinho, porém há um detalhe: ele não é recomendado para o transporte de animais de grande porte.

Como escolher um sling para cachorro?

Os sling para cachorro são produtos bastante simples, por isso são produzidos por um grande número de fabricantes.

No entanto, Luiz Manoel de Amorim Nogueira Júnior alerta que existem diferenças entre os slings bons e aqueles de menor qualidade. Os fatores mais importantes a se considerar na hora de comprar um sling são:

Material confortável

Para que o animal suporte andar por longos períodos, é preciso que o acessório seja feito de material confortável. Algodão e lã são duas das opções mais populares e confortáveis, mas o poliéster às vezes também é usado e oferece o conforto adequado.

Zíperes ou fechos

Geralmente, os zíperes são usados ​​para manter a bolsa fechada, e alguns slings também incorporam velcro, botões ou encaixes.

Com esse tipo de acessório, é possível deixar o cão colocar a cabeça para fora da bolsa antes de fechá-la. Dessa forma, ele poderá ver o que está acontecendo, sem conseguir pular facilmente.

Porém, o ideal é evitar o fechamento com zíper para cães de pelo comprido, pois seu pelo pode ser facilmente preso no fecho.

Almofadas de conforto removíveis

Para ajudar a proporcionar o máximo conforto possível, alguns fabricantes instalam almofadas grossas no fundo da bolsa.

Isso fornece ao animal um local um pouco mais confortável para descansar e ajuda a proteger a parte inferior do bolso das unhas do cão.

Web Site: