Quais são os especialistas para tratamento de varizes

São Paulo, SP 5/11/2019 – O especialista para tratar varizes é o cirurgião vascular ou angiologista

Uma dúvida costuma passar pela cabeça de muitas pessoas que são acometidas por esse problema. Afinal, qual é o médico especialista em tratamento de varizes?

Existem dois especialistas em varizes, por isso é preciso conhecer as principais diferenças entre esses profissionais.

O que são varizes?

Conforme Dr. Drauzio Varella, varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem ao longo das pernas, podendo causar alguns incômodos, como dor e inchaço. As varizes, conforme o especialista, apresentam uma coloração azulada, fora do padrão de cor comum. https://www.spacovascular.com.br/post/varizes-e-vasinhos-tratamento

No geral, acomete pessoas que passam muito tempo em pé, desempenhando alguma função profissional, por exemplo.

Quais são as principais causas das varizes?

De acordo com o Ministério de Saúde, as varizes ocorrem devido ao mau funcionamento das válvulas que estão presentes nas veias de nossas pernas. Elas servem como suporte para reconduzir o sangue ao coração que é utilizado para irrigar os membros inferiores de nosso corpo, como pernas e pés.

Quando as válvulas não funcionam com eficiência, o sangue fica empoçado nas veias, provocando, devido a isso, inchaço, elasticidade e deformação, fora o desconforto estético, informa o órgão.

Qual médico para tratar varizes?

O especialista para tratar varizes é o cirurgião vascular ou angiologista. Ainda que o primeiro tenha um campo maior de atuação que o segundo, ambos podem executar o tratamento de varizes com eficiência e dessa maneira garantir qualidade de vida ao paciente.

Principais diferenças entre Angiologista e Cirurgião Vascular

Para alguns, trata-se da mesma coisa. Mas a verdade, é que se diferenciam. O angiologista é o profissional médico que se volta aos estudos das doenças venosas, bem como para a sua prevenção e tratamento.

Em regra, esse profissional realiza um estudo minucioso em relação à condição clínica e médica do paciente e, com base nisso, propõe um tratamento adequado para a doença.

O cirurgião vascular, por sua vez, é o profissional médico que é especializado em cirurgia vascular. O seu campo de atuação reside basicamente na realização desse procedimento. Embora tenha um conhecimento mais amplo, em artérias e veias, além de poder realizar cirurgia, coisa que o angiologista não pode fazer.

O cirurgião vascular em o conhecimento em todo sistema circulatória do corpo, como: carótida, varizes, entupimento de veias, artérias entre outras.

Ambos especialistas preocuparam com estilo de vida do paciente e com o objetivo de auxiliar no tratamento. E muitas vezes trabalham juntos.

Basicamente quando o tratamento de varizes é clínico, como aplicação de espuma, pode ser feito pelo angiologista ou cirurgião vascular. Porém quando houver necessidade de cirurgia, necessitará ser feito pelo cirurgião vascular.

Website: https://www.spacovascular.com.br/

Web Site: