Quais são os planos com mais dados de internet no Brasil em 2019?

Maringá – PR 4/10/2019 –

Operadoras de telefonia e internet móvel oferecem opções cada vez mais robustas de planos de dados de internet para atender às novas necessidades dos brasileiros. Vivo lidera a disputa com o plano com mais dados.

Outubro chegou e a busca por ofertas de novos aparelhos mobile como celulares e tablets começa a aumentar em todo o País com a proximidade do Black Friday e do natal. Como consequência, muitos consumidores pesquisam também as vantagens proporcionadas pelos planos das operadoras de telefonia. Informações referentes ao pacote de dados de internet móvel são cruciais no processo de escolha e contratação dos planos.

Esta demanda pelos pacotes de dados não é por acaso. Com o avanço de cobertura tanto do 4G quanto do 4G/LTE, mais rápido que seu antecessor, a velocidade da internet móvel no Brasil chega a alcançar uma velocidade de até 70Mbps dependendo da região e da operadora e se aproxima às velocidades obtidas pela internet cabeada fixa. Além disso, o hábito de consumir entretenimento em vídeo, principalmente por plataformas como o YouTube, o NetFlix e o GloboPlay, já é uma das principais finalidades pelas quais os usuários utilizam a internet móvel.

Outro motivo confirmado pela busca de planos com pacotes de dados chamativos é a utilização da internet móvel em situações em que outros serviços de internet cabeada não conseguem atender devido à dificuldade de instalação ou ao baixo nível de sinal, como em residências, pequenas empresas, áreas rurais, negócios móveis, food trucks e quiosques. Novas tecnologias, como o Modem 4G Wi-Fi da marca Aquário, tornam-se eficientes por proporcionar Wi-Fi com a utilização de um chip 4G (SIM Card). O Modem 4G Wi-Fi, além de ser portátil, oferece a mesma experiência ao usuário que um modem convencional, como compartilhar rede com múltiplos dispositivos simultaneamente.

Os planos com mais dados das operadoras são os pós-pagos e para família

Enquanto os pacotes de dados dos planos pré-pagos das principais operadoras do País costumam oferecer ao consumidor comumente entre 1GB e 8GB por mês, planos familiares pós-pagos ultrapassam os 100GB. Isso se dá devido ao propósito de utilização por mais de um usuário e às cláusulas de fidelidade de 12 meses praticada pela maioria das operadoras.

Para entender melhor como funciona o consumo de dados em tablets, smart tvs e celulares, segundo a Netflix, uma das mais conhecidas companhias de streaming de entretenimento do País, é gasto 1GB de dados a cada hora de transmissão de filmes e séries com a definição padrão e até 3GB em vídeos de alta definição. Tanto o download quanto a transmissão consomem quantidades semelhantes de dados.

Vivo oferece o plano com mais dados no Brasil

No topo do ranking entre os planos que oferecem mais vantagens e quantidade de dados aos usuários, a Vivo ocupa a primeira posição, seguida pela Tim. Quanto mais robusto é volume de gigabytes ofertados, maior é o preço e quantidade de benefícios incluídos no contrato, como a possibilidade de utilizar aplicativos populares sem o consumo de internet (Waze, Cabify, Instagram, etc.), minutos para ligações internacionais, utilização do plano em viagens ao exterior, número de dependentes, entre outros. Os detalhes    abaixo foram extraídos do site das próprias operadoras no dia três de outubro de 2019, podendo haver alterações de valores e conteúdo nas informações de cada plano.

Confira o ranking com os melhores planos:

1. Vivo V mensal 500GB – R$ 1.297,99/mês
    O plano oferece: 500GB de internet, oito dependentes grátis, Vivo Travel (utilização do plano em viagens ao exterior por sete dias), ligações e aplicativos Ilimitados (Waze, Cabify e Moovit).

1. TIM Black Família D 180GB – R$499,99/mês

O plano oferece: 30GB de internet por dependente, podendo chegar a cinco dependentes grátis (total de 180GB), aplicativos Tim, ligações e aplicativos Ilimitados (Instagram, WhatsApp, Twitter).

1. Vivo Pós Família mensal 140GB – R$627,99/mês

O plano oferece: 70GB de internet e 70GB exclusivo para uso em aplicativos de vídeo e música, quatro dependentes grátis, Vivo Travel (utilização do plano em viagens ao exterior por sete dias), 100 minutos/mês para ligações internacionais (compartilhados entre as linhas do plano), ligações e aplicativos Ilimitados (Waze, Cabify e Moovit).

1. Claro Pós 120GB mensal – R$399,99/mês
    O plano oferece: 60GB de internet e 60GB exclusivo para uso em aplicativos de vídeo e música, Passaporte Internacional (utilização do plano em viagens ao exterior para mais de 80 países), aplicativos Claro, ligações e aplicativos Ilimitados (Waze, Cabify, WhatsApp, Twitter, Skeelo, Instagram).

Website: https://loja.aquario.com.br/lancamento-modem-celular-4g-wi-fi.html