Quais são os sintomas de uma perda auditiva na criança e os tratamentos?

São Paulo 18/10/2019 – Sinais da perda auditiva podem ser confundidos com um déficit de atenção e/ou hiperatividade

Dedicado a pais, professores e profissionais, blog traz informações sobre audição na criança.

Muitas vezes, quando os pais ou a família são informados sobre a perda auditiva, nem sempre encontram as respostas para todas as suas dúvidas. A prevalência da deficiência auditiva em crianças é grande, sendo maior que aquelas detectadas com o teste do pezinho como a fenilcetonúria, anemia falciforme e o hipotireoidismo.

No Brasil nascem mais de 2.900.000 crianças vivas por ano* e a cada 1.000 nascimentos, 3 neonatos possuem algum grau de perda auditiva. Apesar destes dados, é evidente que os problemas auditivos na infância são negligenciados por muitos profissionais de saúde e consequentemente pela população. Um dos motivos e a falta de conhecimento dos sinais da perda auditiva, principalmente quando a dificuldade é de grau leve a moderado, ou uma perda é unilateral.

Para ajudar a população e quem está passando e acompanhando este momento, a Phonak traz um novo canal de apoio para pais, professores e também profissionais. A cada mês uma nova matéria acompanhada de vídeo e podcast. O novo canal atende as preferências do público atual, ler, assistir e/ou ouvir.
Para conferir o material, basta acessar: www.phonakkids.com.br

Sobre a Phonak:
A Phonak, empresa suíça que pesquisa e desenvolve há mais de 70 anos produtos dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. É líder no Brasil e no mundo em inovações na área da audição, desenvolve soluções de ponta para a pessoa com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo há mais de 70 anos é fiel a sua missão: desenvolver soluções auditivas pioneiras que mudam a vida das pessoas e permitem seu sucesso social e emocional.

Juntos mudamos vidas!

www.phonak.com.br

[email protected]

SAC 0800 701 8105

*https://sidra.ibge.gov.br

Website: http://www.phonak.com.br

Web Site: