Queda capilar: o que pode ser feito para combatê-la?

30/10/2019 –

Entre as mulheres, 50% têm alguma queixa que envolve a queda capilar, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo. O número é preocupante, afinal, o resultado pode trazer graves impactos à autoestima. Prova disso pode ser sentida em outras pesquisas complementares.

Um estudo encomendado pela Head&Shoulders trouxe dados surpreendentes: 61% das mulheres se preocupam com a saúde do cabelo e, além disso, 85% das brasileiras acreditam que a beleza dos mesmos está diretamente ligada à autoestima. 

A pesquisa, realizada com mais de mil e trezentas mulheres com idades entre 18 e 35 anos, em oito diferentes cidades do país, demonstrou que a paixão pelos fios é mais intensa do que se imaginava. 

Porém, essa preocupação não é superficial – 68% cuidam dos cabelos para que eles fiquem saudáveis, e, em um próximo plano, 66% fazem tratamentos específicos para que fiquem bonitos. Todo este cuidado deixa o penteado em segundo lugar quando o assunto é vaidade, perdendo apenas para os cuidados com o rosto.

Embora vontade de tratar os cabelos não falte, é preciso realizar o procedimento de maneira correta. Para Tatiana Santos, cabeleireira e cofundadora da Grow Hair, atentar-se aos detalhes é fundamental. “Não existem dúvidas que um bom shampoo trará um resultado ótimo, porém, não podemos fechar os olhos: o tratamento precisa ser completo e, para que seja efetivo, deve tratar de fora para dentro, com shampoo condicionador e máscara  e de dentro para fora, com as vitaminas e minerais”, aconselha.

Pensando nos detalhes

A fala pode assustar, mas Tatiana garante: é preciso pensar além do chuveiro, principalmente quando o ponto principal é a queda de cabelo e crescimento em velocidade muito baixa. “Um cabelo saudável é consequência de bons cuidados na hora de lavar e uma boa suplementação. É por isso que, além da nossa linha cosmética, temos as cápsulas que solidificam o tratamento”, aponta. 

Tendo como base de sua formulação a Biotina e Blend de Vitaminas, os produtos da Grow Hair tornam-se um complexo estimulante que garantem o crescimento e fortalecimento dos fios, cuidando e resolvendo o problema com a queda e trazendo a resistência necessária para que os cabelos cresçam fortes. 

O Kit completo da Grow Hair é resultado de uma receita que veio de longe: Reino Unido. 

Para desenvolver toda a linha de produtos com maestria, Tatiana exportou a fórmula do exterior, em busca de entender todos os componentes ideal para um cosmético completo. Com apoio de laboratórios especializados, foi possível tornar esse sonho realidade. 

Hoje, a Grow Hair oferece Kit completo para tratar a queda e provocar o crescimento dos cabelos, sempre atuando de fora pra dentro e trazendo pioneirismo para técnica. Saiba mais: www.kit2.lojagrowhair.com.br

Website: http://www.kit2.lojagrowhair.com.br

Web Site: