Queda de temperatura provoca 10% de crescimento em vendas no varejo da Capital

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil 16/4/2013 –

O final de semana registrou a primeira queda significativa de temperatura no ano na Capital, o que impulsionou as vendas no comércio. Levantamento do Sindilojas Porto Alegre indica que houve crescimento de cerca de 10% nas vendas nas lojas desde sexta-feira, em relação aos finais de semana anteriores. Os comerciantes já estavam preparados para o incremento, organizando o estoque e antecipando os lançamentos outono/inverno nas vitrines para atrair os consumidores.
Para auxiliar os lojistas associados, o Sindilojas disponibiliza o Boletim Climático, no qual constam tendências climáticas para períodos mais longos. “Esta primeira queda de temperatura estava prevista no Boletim Climático, ajudando os lojistas a se prepararem para atenderem melhor o consumidor. Sempre que ocorre alteração na temperatura há um movimento interessante no varejo, pois se o frio vem mais cedo, o consumidor é estimulado a buscar novidades para renovar o guarda-roupa ou até mesmo os eletrodomésticos, como as estufas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre. O Boletim Climático pode ser acessado na Central do Associado, no site da Entidade e já está atualizado para os próximos meses.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.