Quinta da Estância apoia evento sobre Educação Inclusiva

28/6/2013 –

A Quinta da Estância apoia o seminário “Educação Inclusiva”, promovido pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (27), em Porto Alegre. Na ocasião, autoridades, professores e alunos debatem assuntos importantes sobre inclusão social e educacional. “A falta de inclusão de pessoas deficientes é um dos grandes problemas no Brasil. Queremos contribuir para que esse assunto seja debatido muitas vezes. Todos têm direito à educação e é por meio do diálogo que podemos chegar a um lugar comum”, revela Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância. Dentre as personalidades presentes, estarão os Secretários de Educação de Santa Catarina e Paraná e os coordenadores dos municípios polos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Grande do Sul.
A Fazenda Quinta da Estância é um dos únicos lugares turísticos do Brasil que possui monitores especializados em Libras (linguagem brasileira de sinais para deficientes auditivos), grupos para cadeirantes, autistas e com síndrome de down.
Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Web Site: