Quinta da Estância e WWF juntos pela Hora do Planeta

Porto Alegre, Rio Grande do Sul 26/3/2013 –

Pelo quarto ano consecutivo, a Quinta da Estância, de Viamão/RS, se uniu a milhões de pessoas ao redor do mundo na iniciativa da WWF-Brasil e promove o ato simbólico de apagar as luzes. O objetivo foi sensibilizar a sociedade contra o aquecimento global e os problemas ambientais do mundo. A Fazenda compartilhou a ideia da ONG e acredita na importância da reflexão sobre o tema sustentabilidade. No ano de 2012, o Brasil teve recorde de adesões ao movimento. Foram 133 cidades, dentre elas, todas as capitais estaduais.

“As luzes dos nossos ambientes sociais e administrativos foram apagadas e os grupos que realizaram eventos no horário da ação foram convidados a participarem conosco. Preparamos uma iluminação alternativa, o que causou um efeito diferenciado, respeitando o propósito de reflexão sobre questões ambientais. Há quatro anos que realizamos a ação e sempre contamos com a ajuda e o empenho de todos”, conta Rafael Goelzer, diretor da Quinta.

A Hora do Planeta deste ano aconteceu no dia 23 de março, das 20h30 às 21h30.

Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Web Site: