Quinteto instrumental The Big Odd lança álbum de estreia

Sao Paulo, SP 9/11/2020 –

Quinteto instrumental The Big Odd lança, no dia 8 de novembro, seu álbum homônimo de estreia.

Com um estilo que mescla post-rock, rock progressivo e jazz, o quinteto instrumental The Big Odd lança, no dia 8 de novembro, seu álbum homônimo de estreia. A banda aposta na liberdade, na criatividade e na expressão individual com Gabriel Perpétuo (guitarra), Vicente França (guitarra e trompete), Tiago Eiras (bateria), Antônio Vinícius Silva (baixo) e Guilherme Peluci (sopros).

As faixas do álbum experimentam com ritmos, timbres e narrativas sonoras, cada uma com sua ambiência própria, mas mantendo o som característico da banda. Nove instrumentistas foram convidados: Joana Queiroz, Felipe José, Rafa Nunes, PC Guimarães, Bernardo Bauer, Paulo Fróis, José Paulo Ribeiro, Wagner Souza e Luana Aires. Com suas visões artísticas e musicais, eles colaboraram na criação de uma experiência polifônica que celebra a singularidade e o dissenso na arte independente.

Escute em primeira mão o álbum “The Big Odd”:

O álbum apresenta 10 faixas e é o resultado de um processo de 3 anos que começou com o arranjo das músicas no Estúdio Camará, em Belo Horizonte. Elas foram posteriormente gravadas no Estúdio Ilha do Corvo com a produção musical de Leonardo Marques. Os toques finais e o processo de colaboração com os músicos convidados foram realizados remotamente durante os primeiros meses da pandemia de 2020, conferindo ao álbum uma caraterística própria de produção em vários estágios.

Compondo e tocando juntos há mais de uma década, os músicos do The Big Odd já colaboraram com artistas como João Donato, Dona Jandira, Décio Ramos (Uakti), Sérgio Pererê, Curumim e Fernando Catatau. Durante esse período, a banda se apresentou em diversos festivais no Brasil, nos EUA e na China. O projeto é patrocinado pelo Hotel Ouro Minas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

TRACKLIST:

Prey
Chimachima
La Force
Umbra
Vermelho Folha
Flaveola
Grasp
Vespertino
Minas Gerais
Serpens Cauda (Bonus Track)

SIGA AS REDES SOCIAIS DO THE BIG ODD: