R-Crio realiza programa de ensino a distância na área de Medicina Regenerativa

Campinas – SP 3/3/2020 – O compromisso da R-Crio é formar profissionais qualificados, que demonstrem uma ampla consciência da realidade social, política, econômica e cultural.

Em parceria com instituição educacional de Campinas, Centro de Processamento Celular, também localizado naquela cidade, quer levar mais conhecimento a profissionais da área da saúde e estudantes

A R-Crio, laboratório especializado em armazenamento de células-tronco do dente de leite por meio da criogenia, promove, em parceria com a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, no interior paulista, programa de Ensino a Distância (EAD), denominado R-Crio Educacional. O curso, de 12 módulos, contará com professores de universidades nacionais e internacionais especializados em biotecnologia, ética, inovação, odontologia e medicina regenerativa.

O curso, que terá início em março com o tema “Biotecnologia e inovação em saúde humana aplicados à medicina e odontologia regenerativa”, será dividido em programa de 13 meses. A carga horária total do programa é de 120 horas. Em formato de Ensino a Distância (EAD), os encontros serão possíveis graças a parcerias com universidades.

O R-Crio Educacional possui 12 módulos de ensino a distância e um módulo adicional por meio de um evento presencial para todos alunos, com palestras sobre inovação e empreendedorismo na área de tecnologia e saúde. Os módulos começam com o tema biologia celular e avançam para: edição genética, bioengenharia de tecidos, medicina personalizada, finalizando em pesquisa e desenvolvimento e ética e inovação em saúde.

O objetivo do programa é formar uma nova classe de profissionais da saúde e prepará-los para os novos horizontes que a odontologia regenerativa promete para o futuro. O curso é certificado pelo MEC – Mistério da Educação e os estudantes terão conhecimentos avançados em terapias celulares e desenvolvimento de biomateriais, ética e inovação em ciências no Brasil e no mundo. Também poderão adquirir conhecimento em produção de artigos científicos, além de acesso a um evento especial com professores de referência e outros profissionais da área.

A Medicina e Odontologia Regenerativa têm ocupado um espaço cada vez maior nas pesquisas e no desenvolvimento de medidas preventivas, controle e tratamento de inúmeras doenças que afligem a humanidade. Com o curso, os alunos poderão ganhar experiência na aplicação desses conceitos frente aos problemas da saúde humana e ao desenvolvimento de novas tecnologias regenerativas.

“O compromisso da R-Crio é formar profissionais qualificados, que demonstrem uma ampla consciência da realidade social, política, econômica e cultural, além de estarem devidamente equipados com instrumental técnico-científico que lhes permita atender às suas necessidades e atuar positivamente na sociedade como agentes transformadores”, afirma José Ricardo Muniz Ferreira, coordenador do programa, membro do International Society for Cellular Therapy e cientista da R-Crio.
Todas as atividades serão direcionadas para o desenvolvimento de habilidades e competências indispensáveis à atuação do profissional.

O curso também possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que foi detalhadamente programado para proporcionar maior interatividade e que possui os seguintes recursos:

• Agenda;
• Material de Apoio;
• Perfil;
• Artigos Científicos;
• Videoaulas explicativas;
• Aulas narradas;
• Tutoria;
• Fóruns;
• Web conferência.

Para informações e inscrições: https://www.slmandic.edu.br/slmandicedubr/cursos/detalhe.php?c=4942

São Leopoldo Mandic
R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Pte. Preta, Campinas – SP, 13045-755

Fundada em 2013, a R-Crio é um Centro de Processamento Celular especializado em isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco obtidas a partir da polpa de dente. Sediada em Campinas (SP) e com uma rede de credenciados de abrangência nacional, coloca-se na vanguarda do modelo de bancos de células-tronco mesenquimais. A R-Crio tem como objetivo oferecer serviços de excelência, que contemplem todas as etapas envolvidas entre a coleta de células-tronco e sua efetiva utilização no futuro.
A R-Crio trabalha com um processo exclusivo, submetido e protegido por patente internacional. A R-Crio foi a primeira iniciativa brasileira a ser convidada para ministrar uma conferência no Laboratório de Ciências da Vida no Kennedy Space Center (NASA) em 2016. A empresa conta com uma rede de consultores científicos nacionais e internacionais e parcerias com diversas Instituições de Ensino e Pesquisa ao redor do mundo. A R-Crio ainda faz parte dos Comitês de Regulamentação e Comercialização de Terapias Celulares da ISCT (International Society of Stem Cell), sendo responsáveis pela tradução de todo conteúdo produzido sob a forma de recomendações, para língua portuguesa.

Website: http://www.r-crio.com/