Rankings ‘Cidades Inteligentes’ e ‘Amigas da Internet’ reconhecem melhores gestões

São Paulo, SP 3/9/2020 – As soluções Eicon permitem que as cidades sejam cada vez mais modernas e conectadas, trazendo mais eficiência e produtividade para os serviços públicos

Município de Santo André, 1º lugar no ranking ‘Cidades Inteligentes’, conta com solução elaborada para modernizar serviços públicos da cidade. Empresa desenvolvedora, Eicon tem sete clientes entre as 30 primeiras colocações

A plataforma de gerenciamento de serviços públicos ACTO, da InMov, empresa do Grupo Eicon, foi fundamental para o município de Santo André conquistar o primeiro lugar no ranking ‘Cidades Inteligentes’, elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e a Teleco. A Eicon, pioneira e referência em soluções inteligentes para a gestão pública, está presente em sete, das 30 primeiras cidades colocadas no ranking: Santo André/SP (1ª), Santos/SP (20ª), Campos dos Goytacazes/RJ (23ª), Diadema/SP (26ª), Maceió/AL (28ª), Guarulhos/SP (29ª) e Jundiaí/SP (30ª). A lista conta ainda com duas ex-clientes: Fortaleza/CE (4ª) e São José dos Campos/SP (12ª).

A solução desenvolvida pela empresa tornou 100% online a emissão de alvarás, certificados e demais documentações relacionadas a empreendimentos na cidade de Santo André, além de agilizar licenciamentos para implementação de antenas de transmissão de sinais de telefonia celular e procedimentos relativos à instalação de redes físicas. O ranking ‘Cidades Inteligentes’ tem como objetivo identificar os municípios brasileiros com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão.

“As soluções Eicon permitem que as cidades sejam cada vez mais modernas e conectadas, trazendo mais eficiência e produtividade para os serviços públicos”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. A plataforma ACTO digitalizou e conectou todos os processos de emissão de alvarás e certidões da prefeitura de Santo André. “Antes eram realizados em papel, demorava meses para uma aprovação. Agora a emissão é 100% digital e pode ser concluída na hora, direto no portal da prefeitura”, conclui.

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o ACTO também contribui para que a cidade fosse destaque na atração de investimentos. “A solução ACTO é a plataforma de aprovação de projetos da cidade hoje, já aprovamos mais 1 mil projetos sem nenhum material físico, apenas pela plataforma, o que com certeza é um diferencial que pode atrair mais investimentos para a cidade”, disse o prefeito em videoconferência realizada no lançamento do ranking. Santo André foi o primeiro colocado por possuir 20 dos 26 serviços inteligentes pesquisados.

Na lista de ‘Cidades Amigas da Internet’, a Eicon figura com seis clientes: Santo André/SP (16ª), Guarujá/SP (19ª), Betim/MG (20ª), Ananindeua/PA (21ª) e Maceió/AL (29ª) e duas ex-clientes: São José dos Campos/SP (1ª) e Fortaleza/CE (27ª). O ranking identifica, entre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços de telecomunicações, especialmente as antenas de celular e internet móvel. A lista permite que os municípios identifiquem sua situação e promovam as mudanças necessárias na sua legislação. A cidade do ABC paulista foi a que ganhou mais posições nos rankings na edição deste ano.

Sobre a Eicon
A Eicon é pioneira e referência no Brasil no desenvolvimento de soluções que garantem a eficiência e a produtividade da gestão pública, contribuindo para a transformação social e para o bem-estar das pessoas. Com 36 anos de atuação, a empresa está presente em mais 60 municípios brasileiros, apoiando e atendendo as necessidades de gestores nas áreas de educação, saúde, tributária e administrativa, com plataformas que vão além da informatização, trazendo inteligência, conhecimento, controle e monitoramento para a gestão pública.

Website: http://www.eicon.com.br