Raquel Motta, conhecida pelo meme dos R$ 3, lança negócio social no Dia da Consciência Negra

Rio de Janeiro 19/11/2019 – Essa data é muito representativa para mim, pois no Dia da Consciência Negra uma mulher preta, nascida, criada e moradora da periferia lança uma loja virtual

Raquel Motta, meme da carteira dos R$ 3 é empreendedora social e coordena uma organização que já beneficiou mais de 2 mil pessoas de favelas cariocas

Nove meses após a viralizacão do meme dos “Treix Reaix”, Raquel Motta continua em evidência atuando como garota propaganda de empresas nacionais e multinacionais e aproveitando a ascensão da sua imagem, ela também está utilizando o marketing da brincadeira como estratégia de divulgação da loja virtual, com produtos a partir de R$ 3, que será lançada no dia 20 de Novembro, às 14h, no Restaurante Diferente Pizza, localizado na Rua Uruguai, 157 – Andaraí, Rio de Janeiro – RJ. Na loja virtual, os visitantes poderão encontrar vários itens únicos feitos pela empreendedora e pelas artesãs. E a partir de quanto os produtos serão vendidos? Advinha: R$ 3!

A loja virtual vai comercializar produtos criativos feitos à mão e artigos sustentáveis desenvolvidos por uma rede de 10 artesãs integrantes do Instituto Musiva e a proposta é lançar um Negócio Social e sustentável que gere lucro para a geração de renda às artesãs e que fomente a sustentabilidade do próprio Instituto Musiva.

“Essa data é muito representativa para mim pois no Dia da Consciência Negra: Uma mulher preta, nascida, criada e moradora da periferia lança uma loja virtual, com um espaço de destaque, unida à outras mulheres pretas como um movimento de resistência contra toda forma de exclusão social é certamente uma afronta à toda forma de racismo.”

O evento será realizado pela blogueira Raquel Motta em Parceria com o Instituto Musiva e contará com o Apoio da Diferente Pizza, da Chef Confeiteira Thamy Alves, da Univeritas, do Movimento Nacional ODS do RJ entre outros parceiros.

O lançamento vai começar às 14h e contará com a apresentação do negócio social e uma palestra de abertura feita pela Raquel Motta sobre o processo criativo para a idealização do negócio. Às 15horas será servido um coquetel aos convidados presentes.

Quando participou do Programa ‘É de Casa’, em março de 2018, Raquel Motta não esperava se tornar uma celebridade nacional, a “Musa dos 3 reais”, mas foi o que aconteceu, quando o Fantástico fez uma brincadeira no domingo, dia 27 de janeiro, com o vídeo exibido no Programa de 2018. A artesã, ensinava a fazer uma carteira sustentável que tinha o custo do material de apenas R$ 3, e a apresentadora Ana Furtado se surpreendia com o produto bem feito custar tão pouco.

Desde então, Raquel viu seu número de fãs no Instagram passar de 70 seguidores para mais de 150 mil reunindo anônimos e famosos.

Depois de viralizar como meme a empreendedora social, que é gestora do Instituto Musiva, uma Organização Social da Sociedade Civil que realiza projetos de educação, arte e cultura em benefício de crianças, adolescentes, jovens e adultos, moradores de favelas cariocas, passou a compartilhar conteúdos sobre bem estar, empreenderismo e tutoriais de artesanato.

Loja virtual será lançada no Dia da Consciência Negra
Nove meses após a viralizacão do meme Raquel Motta continua em evidência atuando como garota propaganda de empresas nacionais e multinacionais e aproveitando a ascensão da sua imagem ela também está utilizando o marketing da brincadeira como estratégia de divulgação da loja virtual, que será lançada no dia 20 de Novembro, às 14h, no Restaurante Diferente Pizza, localizado na Rua Uruguai, 157 – Andaraí, Rio de Janeiro – RJ.

Sobre o Instituto Musiva
A palavra Musiva tem origem no germânico mousein, que significa “beleza que inspira ou próprio das musas” e também significa a palavra mosaico. O Instituto Musiva surgiu com o propósito de promover o impacto socioambiental, em territórios populares, através da educação e da cultura, e de estimular a economia criativa e o empreendedorismo para enfrentamento da pobreza extrema. Desde que foi fundado, em 2010, mais de 2 mil participantes já foram beneficiados no Complexo do Alemão, Rocinha, Deodoro, Cascadura, Ramos, Morro do Estado, Vigário Geral, entre outras favelas e periferias ao redor do Rio de Janeiro. O Musiva foi criado, por Valmir Vale e Raquel Motta, nascidos e criados em Vigário Geral que se uniram com o compromisso de promover a transformação na vida das pessoas.

R$ 3, que será lançada no dia 20 de Novembro, às 14h, no Restaurante Diferente Pizza, localizado na Rua Uruguai, 157 – Andaraí, Rio de Janeiro – RJ. Para conhecer mais sobre o projeto acesse: www.institutomusiva.org.brou o endereço da loja virtual www.treixreaix.com.br.

Para acompanhar mais sobre Raquel Motta, acesse instagram.com/@raquelmotta_3reaix e @institutomusiva.

Website: http://www.treixreaix.com.br