Rastreamento veicular auxilia na redução de custos com a gestão de frotas

Belo Horizonte – Minas Gerais 16/11/2020 –

A Infosistemas conecta-se com mais uma empresa do ecossistema de mobilidade para oferecer o melhor serviço de rastreamento e telemetria de frotas. A parceria, firmada entre a Info e a Treker, acaba de ser anunciada ao mercado com o propósito de garantir o monitoramento de veículos em tempo real e com total segurança.

A Infosistemas fortalece presença no mercado de mobilidade ao estabelecer parceria com a Treker, empresa que atua com o rastreamento de frotas através de ferramentas de geolocalização. Com a união entre as empresas, é possível monitorar a localização de veículos para evitar roubos, prevenir acidentes e manter a segurança da frota e do condutor.

Segundo o diretor de negócios da Info, Cássio Maia, o sistema Locavia já está preparado para consolidar, dentro do seu próprio ambiente, informações mais robustas sobre os eventos rastreados pela Treker. “A partir da aplicação dos serviços de telemetria, a locadora identificará o estilo de direção do motorista, poderá avaliar se ele dirige muito com o pé na embreagem ou se, em determinado momento, utiliza o ar-condicionado com o carro parado”, explica o diretor de negócios da Info, Cássio Maia.

Independentemente da localização do veículo, o usuário conseguirá acompanhar a quilometragem atualizada, a distância percorrida, o tempo de utilização do carro, a hora exata de entrada e saída do automóvel no pátio, poderá identificar as condições físicas assim como o histórico de reparos e manutenções dos veículos.
Eventuais ocorrências com a frota também são explicitadas no sistema. Em casos de acidente, por exemplo, é possível descobrir se foi ocasionado por excesso de velocidade, condução agressiva ou, até mesmo, por desvio de rota. Já em casos de furto ou roubo, a equipe responsável pelo monitoramento tem autonomia para checar a localização e, posteriormente, proceder com o bloqueio do veículo.

Além disso, a tecnologia possibilita criar uma cerca eletrônica que é capaz de delimitar a área de tráfego do carro. Caso o veículo seja retirado do local demarcado sem autorização, o gestor da frota recebe instantaneamente um alerta sobre o acontecimento.

Website: http://www.infosistemas.com.br

Web Site: