Razões pelas quais é fundamental obter uma Certificação Financeira

Belo Horizonte-MG 2/1/2020 – “O homem só se torna homem através da educação e não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Immanuel Kant.

A resolução CMN – Conselho Monetário Nacional nº 3158/2003 determinou que as instituições financeiras e outras instituições autorizadas a operar no SFN – Sistema Financeiro Nacional devem providenciar para que seus colaboradores estejam habilitados através de prova de certificação a exercer atividades de distribuição e mediação de títulos, valores mobiliários e derivativos.

O Prof. Diercio Ferreira, CEO da Pecúnia Educação Financeira informa que as principais certificações financeiras para o Mercado Bancário Brasileiro patrocinadas pela ANBIMA são a CPA-10 direcionada para empregados que operam distribuindo produtos de investimento em agência bancária, a CPA-20 voltada aos profissionais que atuam com clientes dos segmentos varejo de renda alta, a CEA – Certificação de Especialista ANBIMA voltada para Consultoria de investimento e a CGA – Certificação de Gestores ANBIMA exigida para profissionais que atuam gerenciando recursos de terceiros com alçada para a venda e compra de valores mobiliários.

As principais certificações do Mercado de Capitais são a certificação ANCORD direcionada para o exercício da atividade de Agente Autônomo de Investimentos, a CNPI – Certificado Nacional do Profissional de Investimento que visa elevar os padrões dos profissionais de investimento Brasileiros aos níveis praticados no mercado internacional e o PGO – Programa de Qualificação Operacional que mensura a qualidade dos serviços prestados pelos bancos e corretoras que atuam nos mercados supervisionados pela Bolsa de Valores – B3. 

Para correspondentes bancários, as certificações completas e parciais são patrocinadas pela FEBRABAN, ANEPS, ABECIP, ACREFI para as modalidades Crédito Consignado, CDC – Crédito Direto ao Consumidor, financiamento Habitacional e Financiamento de Veículos.

Também existem certificações internacionais de alto nível como a CPF – Certified Financial Planner voltada para planejadores financeiros e a CFA (Chartered Financial Analyst Program) patrocinada pelo CFA Institute que é considerada uma das mais conceituadas certificações do mercado financeiro mundial.

As principais certificações do mercado de capitais são a certificação ANCORD direcionada para o exercício da atividade de Agente Autônomo de Investimentos, a CNPI – Certificado Nacional do Profissional de Investimento que visa elevar os padrões dos profissionais de investimento brasileiros aos níveis praticados no mercado internacional e o PGO – Programa de Qualificação Operacional que mensura a qualidade dos serviços prestados pelos bancos e corretoras que operam nos mercados supervisionados pela Bolsa de Valores – B3. 

Para correspondentes bancários, as certificações completas e parciais são patrocinadas pela FEBRABAN, ANEPS, ABECIP, ACREFI para as modalidades Crédito Consignado, CDC – Crédito Direto ao Consumidor, financiamento Habitacional e Financiamento de Veículos.

Também existem certificações internacionais de alto nível como a CPF – Certified Financial Planner voltada para planejadores financeiros e a CFA (Chartered Financial Analyst) patrocinada pelo CFA Institute que é considerada uma das mais conceituadas certificações do mercado financeiro mundial.

Razões para obter uma certificação financeira

A certificação financeira é um selo de excelência para os empregadores que um profissional está bem qualificado e que leva sua carreira a sério. Isso pode ajudar a encontrar um bom emprego, avançar na carreira e adicionar estabilidade às perspectivas de emprego a longo prazo. Essas certificações ajudam as pessoas a ter um melhor desempenho em busca da excelência profissional.

A certificação financeira pode ajudar o profissional a ser contratado. Os empregadores desejam contratar alguém que tenha conhecimento, experiência e certificações em suas áreas de especialização. Elas melhoram o valor de mercado do profissional e aumentam sua visibilidade entre os vários candidatos. A certificação pode ser aquilo que transforma uma entrevista de emprego em um emprego real.

A certificação financeira pode ajudar a ganhar mais dinheiro. As certificações não separam apenas os candidatos a emprego, também demonstram que um profissional está comprometido com sua profissão e disposto a investir em seu futuro. Por isso que os empregadores têm maior probabilidade de investir num candidato que possua certificação. O aumento de credenciais e qualificações leva a mais segurança no trabalho. Ter uma certificação avançada através do conhecimento e qualificação adicionais adicionam perspectivas especiais à carreira, traz novas oportunidades que atraem empregadores prospectivos para próximo do profissional.

A certificação financeira mantém os profissionais atualizados: um dos motivos mais importantes para obter a certificação é que ela ajuda o profissional a estar à frente da concorrência. Para quem realmente deseja ter sucesso na carreira, precisa se manter atualizado sobre todas as tecnologias e regulamentos que afetam sua profissão. Sempre continuar aprendendo para construir um alicerce de conhecimentos que o tornará um capital humano relevante para a sua organização no futuro e continuar a adquirir novas habilidades para se manter permanentemente competitivo.

Principais oportunidades de carreira para profissionais com certificação financeira

Para as pessoas que gostam de trabalhar com números, cálculos, estatísticas e resolver problemas da vida real com a ajuda de habilidades analíticas, o mundo financeiro será uma indústria incrível. O mercado financeiro possui diversas certificações com diplomas avançados que abrem oportunidades emergentes para uma brilhante carreira profissional. O crescente setor financeiro possui qualificações e certificações financeiras especializadas que oferecem segurança no emprego, altas recompensas e até um certo glamour.

A Pecúnia Educação Financeira é especializada em treinamento para certificações Financeiras CPA-10, CPA-20, CEA ANBIMA, AAI Agente Autônomo de Investimentos e Certificações para correspondentes bancários.

Website: https://pecuniaeducacaofinanceira.com.br/

Web Site: