Recife recebe 6ª edição do Seminário para pacientes e familiares sobre câncer de mama, do Instituto Vencer o Câncer

São Paulo, SP 7/10/2019 –
O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por quase 30% dos casos novos

Evento terá orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento

O Instituto Vencer o Câncer traz ao Recife, pelo quarto ano consecutivo, o “Seminário para Pacientes & Familiares sobre Câncer de Mama”. O evento, no dia 9 de outubro, vai apresentar informações sobre diagnóstico, tratamentos, inovações e tecnologias a pacientes, familiares e cuidadores. As palestras serão conduzidas pelo Dr. Antonio Buzaid, oncologista, integrante do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein, Diretor Geral do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e fundador do Instituto Vencer o Câncer, e a Dra. Ana Caroline Patu, oncologista do Real Instituto de Oncologia – Hospital Português de Recife. Os médicos vão abordar o tratamento do câncer de mama na fase inicial e metastática e a sexualidade e qualidade de vida durante o tratamento.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por quase 30% dos casos novos a cada ano. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de quase 60 mil casos novos no País em 2019. O Estado de Pernambuco deve ter, neste ano, mais 2,7 mil casos da doença, o que corresponde a cerca de 22% dos registros de toda a região Nordeste.

Mesmo com os avanços nos tratamentos, que trouxeram melhor prognóstico e qualidade de vida às pacientes nos últimos anos, é necessário controlar os fatores que elevaram a incidência da doença, principalmente em pacientes mais jovens, como o sobrepeso, consumo de álcool e tabagismo, sedentarismo e dieta com excesso de gordura e açúcar.

As informações sobre a programação do evento estão no link https://www.vencerocancer.org.br/seminario-ivoc-para-pacientes-e-familiares-com-cancer-de-mama-recife-2019/

SERVIÇO
Seminário para pacientes e familiares sobre câncer de mama
Data: 9 de outubro
Horário: das 08h30 às 12h
Local: Mar Hotel Conventions
Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem- Recife-PE

Sobre o Instituto Vencer o Câncer
O Instituto Vencer o Câncer é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais apoiar pacientes e familiares diante do diagnósticos e tratamento do câncer, além de dividir com a população informações sobre prevenção em busca do maior bem que uma população pode ter: saúde e qualidade de vida.

Website: http://www.vencerocancer.org.br

Web Site: