Recifense diversifica a carteira inclui outros tipos de meios de pagamento no dia a dia, com destaque para o cartão pré-pago

17/12/2019 –

O mercado de meio de pagamentos cresce e se diversifica em um ritmo acelerado no Brasil, e em Recife não é diferente. As formas clássicas de pagamento (dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito) ganham novos concorrentes com a evolução de diferentes tecnologias. Entre elas, o cartão pré-pago surge como opção democrática, que desburocratiza a relação do usuário com o dinheiro: qualquer pessoa pode abrir uma conta e utilizá-la através do cartão pré-pago em menos de dez minutos, sem comprovação de renda ou análise de crédito.

O hábito do morador de Recife mostra acompanhar a tendência: só em 2019 o número de recifenses que usam o pré-pago cresceu em 5% quando comparado a 2018, segundo a Acesso, fintech especializada em meios de pagamento. Dados também mostram que o tipo de compra feito pelo recifense com o meio de pagamento é mais presencial que digital: 44% das compras são em sites e serviços virtuais, enquanto 56% são feitas em lojas físicas.

Os cartões podem ser encontrados na internet, através do e-commerce, ou dos mais de 83 pontos de venda e recarga espalhados por Recife. Entre as categorias de gastos no pré-pago mais comuns feitas pelo morador da cidade estão: alimentação (27%), supermercados (15%), combustível (8%), entretenimento (7%) e roupas (7%).

O perfil do cliente dos pré-pagos também é bastante variado em Recife – em sua maioria, ele tem entre 41 a 50 anos, contabilizando 24% do total. A faixa etária dos 18 a 25 anos também é representativa, com 20% da base. Além disso, uma pessoa em Recife gasta, em média, R$153,23 por mês através do principal produto da Acesso.

“A consolidação de Recife como um centro maduro para a Acesso é resultado do desenvolvimento de um produto que contribui na missão de simplificar a relação do brasileiro com o dinheiro. Sou do Nordeste e tenho muito orgulho de contribuir para a democratização dos meios de pagamento na região”, explica Davi Holanda, CEO da Acesso, sobre o potencial de crescimento do pré-pago na cidade.

Web Site: