Rede 5G trará receitas de mais de US$ 22 bilhões nos próximos quatro anos, diz estudo

São Paulo, SP 11/11/2020 –

De acordo com um estudo realizado pela IDC sob encomenda para o Movimento Brasil Digital, a rede 5G trará receitas de mais de US$ 22 bilhões no período de 2020 e 2024 no Brasil, tendo um crescimento anual médio de 179% nos quatro anos. Isso mostra o quanto é importante que operadoras se prepararem para o futuro: ainda segundo a previsão da IDC, serão US$ 2,5 bilhões investidos em equipamentos de rádio, virtualização, core de rede e roteamento e fibra no período de 2019 a 2024.

A rede 5G é uma grande expectativa para o país e promete mudar completamente a forma como o brasileiro consome a Internet. Ela vai proporcionar uma velocidade muito maior, melhor aproveitamento de banda, além de economia de bateria. Desta forma, com a chegada desta rede, o aumento do consumo de link de dados deve aumentar, assim como a compra de novos dispositivos. Por isso, é fundamental que as empresas se preparem para a chegada da rede 5G através da Gestão de Telecom, uma solução que traz controle e redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados.

Como a Gestão de Telecom pode apoiar a adoção do 5G?

Há quase duas décadas atuando no mercado de tecnologia e proporcionando maior performance financeira e visibilidade para os clientes, a NSB é expert em Gestão de Telecom, trazendo controle e economia com serviços de telecomunicação para as empresas através de uma gestão efetiva e que se faz ainda mais necessária no momento em que o 5G for implementado de vez no país.

Com esta solução, as empresas têm total visibilidade do parque de telecom e dos gastos com telefonia fixa, móvel e link de dados. Assim, elas evitam gastos exagerados com estes serviços quando não há um controle efetivo dos ativos de telefonia, por exemplo. E não são só essas as vantagens que a Gestão de Telecom traz. Responsável por atuar na gestão de faturas, tarifas, contratos, inventário, negociação com operadoras e benchmark de tarifas, através da Gestão de Telecom, as empresas também têm melhor uso dos serviços de telecomunicação, contestação de valores com operadores e automação de processos através da tecnologia RPA.

Para proporcionar mais eficiência na gestão de custos em telefonia fixa, móvel e link de dados, a NSB também criou o CM360 TEM, uma plataforma desenvolvida em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para controlar e reduzir gastos com telecomunicação. Com o módulo do CM360, é possível ter controle das linhas que realmente estão sendo utilizadas, inventário identificado, auditoria de faturas e garantia de que as cobranças estão sendo realizadas devidamente e de acordo com o que foi contratado.

Mais informações sobre a Gestão de Telecom aqui:

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/