Rede de franquias de calzone tem crescimento exponencial e pretende atingir mais de 200 lojas até o fim do ano

São Paulo, SP 30/3/2020 – Nosso objetivo é tornar o calzone um salgado conhecido em todo Brasil

O segmento de alimentação no franchising teve crescimento nominal de 8,7%, no 4º trimestre de 2019, segundo levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira do Franchising). Dentre as 289 franquias de alimentação associadas à ABF, a Calzoon Sucos e Calzones se destacou pelo crescimento exponencial de 800%  em número de unidades, no último semestre. De agosto a dezembro a rede comercializou 70 novas lojas, e pretende atingir mais de 200 unidades até o final de 2020.

Com a inflação oficial em 4,3%, no final de 2019, o setor de alimentação no franchising marcou um crescimento real de 4,2% no período. O segmento, que se manteve na liderança do setor de franquias, estimula os investimentos em novidades do mercado, como é o caso dos calzones. O salgado italiano que tem o formato de uma pizza fechada e recheio em dobro tem ganhado força e caído nas graças do consumidor.

“O calzone se popularizou como uma novidade em diversos estados, e isso favoreceu muito a nossa expansão. Apenas no primeiro semestre de 2020, temos a previsão de inaugurar 40 novas unidades. Nosso objetivo é tornar o calzone um salgado conhecido em todo Brasil”, comenta Bruno Jerke, CEO da Calzoon Sucos e Calzones.

O ‘boom’ de expansão revela como o salgado tem agradado ao público consumidor. Seja pela praticidade de consumo ou pelo preço acessível – de R$ 7,00 a R$ 9,00 – a rede já vendeu mais de 400 mil calzones e possui unidades espalhadas de norte a sul do país.

“A ideia de uma pizza fechada é de dar água na boca”, brinca Bruno. “Mas é preciso atender as exigências do público. Para isso, trabalhamos com 18 opções de calzones, sendo que desses, três são vegetarianos e outros três são doces. Além disso, os calzones são assados, o que diminui a quantidade de calorias, em comparação aos produtos fritos que são encontrados no mercado”, conclui.

Facilidades para franqueados

“O segredo para ter uma grande expansão é ter um produto de qualidade e uma forma de operação simples, e a Calzoon Sucos e Calzones tem os dois. O calzone é uma delícia, e a baixa manipulação dos alimentos motiva os investidores a abrirem uma unidade”, comenta Jerke. Com um modelo de operação simplificada, os calzones são enviados da fábrica de Santa Catarina, e chegam prontos e congelados às unidades. O franqueado deve focar apenas em assar os produtos e atender os clientes. Ou seja, não é necessário ter habilidades gastronômicas para operar a loja.

“Diferente das pizzas, em que é necessário montar o produto final e ainda ser dependente de um profissional com experiência, os calzones são mais práticos e rápidos de fazer. O produto vem direto da franqueadora, é só tirar do freezer e colocar no forno. Em 15 minutos sai uma fornada quentinha”, finaliza Bruno.

As unidades também possuem um espaço muito menor em comparação a restaurantes e lanchonetes. As operações se resumem a um local para manter um estoque de calzones equilibrado, e outro para assá-los e também preparar os sucos e o açaí.

O crescimento exponencial da Calzoon fez o faturamento da rede aumentar em 250%, em 2019. Com foco de expansão para o Sudeste e o litoral nordestino, a franqueadora prevê a abertura de 110 unidades e um faturamento de R$ 40 milhões, em 2020, oito vezes maior que o do ano passado.

Fundada em 1999, o investimento inicial em uma franquia da Calzoon Sucos e Calzones parte de R$ 162 mil com previsão média de retorno em 24 meses e faturamento médio de R$ 60mil.

Website: https://www.facebook.com/calzoonbrasil