Rede de home centers indica ferramentas essenciais para pequenas reformas

São Paulo 21/8/2020 – A C&C Casa&Construção, um dos maiores home centers do país, preparou uma lista com os principais acessórios que podem facilitar as reformas em casa.

Artefatos básicos que ajudam em qualquer reforma ou decoração da casa

Nesse período em que todos estão mais tempo em casa, a todo momento é possível verificar algo que não funciona ou alguma coisa que poderia estar melhor para o aproveitamento da casa. Naturalmente, muitos acabam colocando a mão na massa para resolver pequenos problemas ou, até mesmo, para dar um “up” na decoração. Para isso, é importante saber para que serve cada ferramenta e se preparar para efetuar projetos com os artefatos indicados para cada tipo de atividade e de acordo com o objetivo. Pensando nisso, a C&C Casa&Construção, um dos maiores home centers do país, preparou uma lista com os principais acessórios que podem facilitar e proporcionar melhores resultados para reformas e pequenas construções.

Importante destacar que, antes de começar qualquer projeto de mudança ou reforma, é essencial planejar as etapas e prever aparatos e materiais necessários para sua efetivação, além de programar o tempo que o processo necessitará para evitar possíveis imprevistos e transtornos. Após o planejamento e programação, é necessário estar preparado para iniciar a tarefa provido de ferramentas e acessórios que garantirão o resultado desejado. Confira abaixo utensílios indispensáveis para pequenas reformas em casa.

MARTELOS E CHAVES

Instalações são sempre essenciais em reformas e construções, e para que esses trabalhos sejam realizados de forma prática e segura, martelos e chaves (inglesa, philips e de fenda) são indispensáveis.
*Garanta peças que sejam confortáveis ao segurar e que deem maior segurança para efetuar o trabalho.

PINCÉIS E ROLOS

Toda obra que envolver pintura exigirá o uso de rolos e pincéis, afinal, eles potencializam o resultado e facilitam a aplicação das tintas. No entanto, cada um tem uma utilidade e é preciso saber diferenciá-los. Enquanto o rolo serve para pintar a parede de forma geral, o pincel serve para dar acabamento em espaços menores, como cantos de parede, rodapés etc.
*Para paredes de alvenaria, opte por rolos de pelos, já para superfícies de madeira, o rolo de espuma é a melhor opção.

FURADEIRA e PARAFUSADEIRA

As furadeiras são muito úteis para instalação de redes elétricas e hidráulicas, assim como ideais para realizar reparos internos nas paredes. Para colocar prateleiras, redes de balanço e uma infinidade de instalações para melhorias na casa, esse acessório é muito útil.

Para instalações onde serão usados parafusos, as parafusadeiras são verdadeiros coringas, facilitam e agilizam muito o processo. Pois, garante maior precisão, sem precisar despender grandes esforços físicos. Essa ferramenta é quase uma continuação da furadeira, pois, acaba sendo de grande utilidade para qualquer processo de perfuração na etapa seguinte. Por isso, existem no mercado vários modelos 2 em 1, que trazem acessórios para as duas funções em um mesmo produto.

TRENA

Antes de iniciar qualquer obra é importante, e evita erros e frustrações, ter em mãos as medidas exatas de todos os ambientes ou espaços onde se pretende instalar ou construir algo. Esse procedimento é essencial para determinar a quantidade de materiais que deverá ser utilizado ou para definir qual será a composição do espaço e da mudança a ser feita. Sendo assim, a trena é um acessório indispensável para qualquer reforma, instalação ou construção, e serve para várias etapas da obra.

*No caso de instalações de pisos e armários, o ideal é levá-la para a loja no momento da compra, a fim de verificar se o produto também é compatível com o espaço.

C&C CASA&CONSTRUÇÃO

LOJAS FÍSICAS C&C
www.cec.com.br/institucional-nossas-lojas

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO C&C
E-commerce: www.cec.com.br
SAC E TELEVENDAS SP e RJ 4001-0100 | Outras Cidades: (11) 4001-0100
HORÁRIOS: Televendas: Seg a Sexta 8h às 18h | SAC: Seg a Sábado 10h às 16h
WhatsApp: 11 94517-1704 | Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00

SOBRE A C&C CASA & CONSTRUÇÃO
Com 38 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país.
A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.

Website: http://www.cec.com.br

Web Site: