Rede municipal de Carlos Barbosa ganha o selo “Bom Percurso” concedido pelo Instituto Rui Barbosa

Curitiba, PR 6/7/2020 –

O município usa o Aprende Brasil do G5 ao 9º ano desde 2013.

No último dia 25, a rede municipal de Carlos Barbosa (RS) foi reconhecida pelos bons resultados adquiridos no Ensino Fundamental no estudo “Educação que Faz a Diferença”, uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa. Apenas três cidades do Rio Grande do Sul receberam o selo “Bom Percurso”, completam o trio os municípios de Farroupilha e Ijuí.

O resultado do estudo foi divulgado em uma transmissão online e na oportunidade 118 redes de ensino destaque foram reconhecidas pelas boas práticas de gestão, acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas. Cada uma delas recebeu um selo de qualidade a depender do nível em que se encontra, que estão classificadas como: Redes de Excelência, Redes Bom Percurso e Destaque Regional.

Vanessa Zanoncini, supervisora pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil que atua diretamente no município de Carlos Barbosa recebeu a notícia com muito entusiasmo e revelou: “Os gestores municipais, a equipe da secretaria da educação e educadores de todas as escolas fazem, com respeito e comprometimento, uma educação inovadora de muita qualidade para os seus alunos”.

A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) objetiva reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Atualmente, o Aprende Brasil atende 275.000 alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/

Website: http://sistemaaprendebrasil.com.br/