Refeição do futuro? Empresa do interior de São Paulo desenvolve alimento 100% natural com nutrientes essenciais para o corpo humano

São José dos Campos, SP 4/2/2021 – A ideia do SuperShake é ser, de forma fácil e rápida, uma refeição completa, que já tem tudo que o corpo precisa.

Já incluso na rotina de diversos Brasileiros, empresa afirma que o alimento possui todos os nutrientes que o corpo humano precisa e leva menos de um minuto para ser preparado.

Com uma rotina competitiva, é necessário ter uma alimentação saudável e regrada. Não é fácil manter esses hábitos, mas a culpa não é do consumidor. Afinal, as opções que temos são: um fast-food que seja barato, mas que seja prejudicial para a saúde; uma lasanha pronta que é ainda pior para o corpo ou uma refeição saudável, mas que custa caro e que leva muito tempo para ser preparada.

Atualmente, existem diversas empresas no país buscando investir em soluções que sejam “plant-based”, ou seja, 100% orgânicas e/ou 100% veganas, dessa forma, produtos que sejam feitos à base de plantas. Essas soluções, como dito acima, costumam ser mais caras que alimentos comuns. Mas há empresas buscando quebrar este conceito.

Depois do lançamento de diversos alimentos do mercado “natural e orgânico”, como hambúrgueres veganos, leite vegano, entre muitos outros, surgiu o SuperShake, da empresa 2S Nutrição, que possui a proposta de quebrar todos estes paradigmas, sem deixar de ser financeiramente acessível. De acordo com a empresa, o produto é completamente natural, 100% vegano e orgânico, e possui todos os nutrientes que o corpo humano precisa, buscando evitar alimentos ou nutrientes processados.

A fórmula foi criada por Saulo Faria, engenheiro formado pelo ITA, e aprovada por nutricionistas ao redor da nação, produto este que já está incluso na rotina diária de diversos brasileiros, segundo dados da empresa.

O produto possui ingredientes completamente naturais e encontrados na natureza, como linhaça, aveia, cacau e muitos outros, inclusive adoçantes naturais e não processados, como açúcar de côco e estévia. Ao todo, são 34 nutrientes e elementos, todos eles altamente benéficos para o corpo humano, de acordo com diretrizes estabelecidas por órgãos regulamentadores de saúde nacionais e internacionais (como ANVISA e FDA dos EUA).

Existe hoje uma grande controvérsia ao redor de produtos processados, afirmam diversos especialistas. Inclusive, essa é uma preocupação de forma geral do Brasileiro, afinal, de nada vale declarar que um produto é nutritivo e que possui tudo que o corpo precisa, se tudo isso foi obtido de forma processada. Contudo, este não é o caso, afirmam os criadores desta fórmula em específico.

A saciedade também é outro grande ponto. Uma das grandes promessas é que o SuperShake não deixa a desejar neste quesito. A justificativa é que, pelo fato de possuir todos os nutrientes que o corpo precisa, além de componentes naturais que promovem a saciedade, ele acaba sendo um substituto de refeição, e que pode auxiliar também no processo emagrecimento.

Conforme afirma a nutricionista especialista em doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT), Silsa Penha, é um produto realmente diferenciado do ponto de vista nutricional. “A maioria dos shakes que existem no mercado, na verdade, não são nada saudáveis. Por outro lado, quando analisei a lista de ingredientes do SuperShake, de imediato me surpreendi, porque é uma lista muito clean, muito limpa”, conta a nutricionista clínica. “Ele realmente possui ingredientes naturais e muito nutritivos, fazendo com que esse produto seja funcional, isto é, ele realmente faz bem para o organismo e serve como prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão etc., além de ajudar no emagrecimento”.

“Além disso, mantém o seu desempenho no dia a dia”, afirma Ely Santos, Co-Fundador e Diretor de Inovação da marca. “Temos vários relatos de clientes que substituíram o almoço pelo Super Shake, e não sentem mais sono de tarde e, assim, dormem melhor à noite e produzem muito mais no trabalho durante a tarde, se sentindo mais dispostos”, comenta.

Em contato com a nossa redação, perguntamos sobre os planos futuros da 2S Nutrição. Segundo o fundador e CEO Saulo Faria, a marca pretende continuar investindo na saúde do cidadão Brasileiro, mas também quer investir posteriormente no mercado de atletas físicos e gamers (e-Sports), visto que o produto “É útil para manter o desempenho do atleta ao longo de suas longas jornadas de treino e de campeonatos”, afirma. Outra ideia é inserir o produto na rotina de empresas de alta competitividade, como Startups que precisam de colaboradores com o pensamento funcionando a todo vapor no dia a dia de trabalho.

Website: http://2snutri.com/supershake/

Web Site: