Relacionamento maduro: como ser a mulher boazinha ou a poderosa pode influenciar em uma relação?

Rio de Janeiro, RJ 27/1/2020 – Uma transformação vai permitir construir um novo relacionamento consigo mesma cheio de amor e fazê-lo transbordar.

Relacionamento adulto, ou maduro, não é para qualquer um. O comportamento do casal varia por questões multifatoriais, pode se motivar por causas profissionais, exige preparo, esforço, amor-próprio, inclusive tempo. Aliás, tempo é a palavra-chave que gira em torno da série História de um Casamento, da Netflix. Sem motivos claros para a separação, o casal Nicole e Charlie, vivido pelos atores Scarlett Johansson e Adam Driver, vivem uma relação em que o principal fator da relação frustrante é o tempo: o relacionamento apenas deixa de fazer sentido, a chama se apaga e cai na famosa rotina. 

A mudança de cenário na igualdade de gênero, o empoderamento feminino reforça o aumento de divórcios, quando a mulher passa a se valorizar mais e toma as rédeas da própria vida. “Uma transformação vai permitir construir um novo relacionamento consigo mesma cheio de amor e fazê-lo transbordar, compartilhando com todos a sua volta e com o homem que escolher estar ao seu lado”, explica Rosangela Matos, criadora do método “Desperte a Poderosa em Você”.

Os brasileiros estão se divorciando mais e casando cada vez mais tarde, de acordo com pesquisa do IBGE. A valorização da carreira tem atrasado em média 2 anos a idade do casamento, ficando na faixa dos 30 anos para eles e 27 para elas, de acordo com dados coletados em cartórios e tabelionatos de todo o país. Os casamentos que chegam ao fim também têm se tornado mais comuns, 1 em cada 3 casamentos chega ao divórcio. A proporção representa um salto de 10% do total para mais de 31% em pouco mais de duas décadas.

Quando o motivo não é profissional, mas é a autossabotagem?

Segundo a neurocoach e terapeuta de relacionamento Rosangela Matos, algumas mulheres praticam o MMA do Amor, (Muita Marcação Amorosa), quando a solução encontrada por algumas mulheres é serem um pouco desconfiadas. Atitude bem comum das mulheres boazinhas para compensar o medo que têm de serem traídas ou abandonadas. Entretanto, a especialista alerta: “se um homem quer trair, ele vai ter uma maneira de trair com sua amiga, com a vizinha, com a colega de trabalho ou mesmo com a ex e não há nada que você pode fazer para evitar, no máximo reduzir os riscos”.

Historicamente, a mulher é instruída a ser o sexo frágil, a figura atenciosa e da cautela, cuja a superproteção é constante na realidade feminina, quando a mulher é a responsável pelo lar e é direcionada a tomar conta da educação dos filhos.

Na web, é possível encontrar fontes de referências e de alta qualidade que discutem e ajudam o público feminino entender o motivo das boazinhas serem infelizes no amor; como ser valorizada pelos homens; e como deixar de ser mulher repelente e se tornar uma mulher envolvente. É o caso da aula “Desperte a Poderosa em Você”, da terapeuta de relacionamento Rosangela Matos, fundadora do Descomplicando Relações.

Quem quiser se aprofundar no assunto, é possível acessar o material através de uma simples inscrição. Lá, é necessário se inscrever para receber o conteúdo completo de “Desperte a Poderosa em Você”. 

O método da terapeuta vem ganhando mercado e adesão do público. Durante seu processo de pesquisa, a especialista em relacionamentos identificou que quanto mais as mulheres se sentiam seguras e felizes consigo, mais percebiam seus relacionamentos amorosos como satisfatórios e felizes. “Não dá para ser um bom par, sem antes não ser um bom ímpar” afirma a criadora do “Desperte a Poderosa em Você” .

Link para inscrição de imersão para o Desperte a Poderosa em Você: 

http://bit.ly/2sGA4BQ

Website: https://rosangelamatos.kpages.online/desperte-a-poderosa

Web Site: