Relógios de pulsos: história, os tipos e como a venda auxilia para fomentar a economia

28/1/2020 –

A  história dos relógios de pulso está ligada à aviação brasileira. O aviador Santos Dumont, um dos personagens de maior relevância na história brasileira e mundial, precisava de um acessório que lhe permitisse controlar, com maior comodidade, os tempos de voo.

Antes do alvorecer do século XX, os homens portavam os elegantes relógios de bolso, que eram atados por uma corrente de ouro, e guardados como verdadeiras peças de requinte. Entretanto, Santos Dumont percebeu que, para melhor cronometrar seus testes de voo, precisava de um marcador de tempo preso ao pulso.

A classe dos relógios de bolso foi substituída pela praticidade dos relógios de pulso. O responsável pela novidade foi o relojoeiro francês Louis Cartier, um grande conhecido do aviador brasileiro. O relógio criado pelo relojoeiro francês, em 1904, possuía uma pulseira de couro. Em 1911, começou a ser comercializado. Nascia, portanto, a marca de relógios masculinos Cartier.

A popularização do relógio de pulso cresceu logo após o término da Primeira Guerra Mundial. A fim de que as manobras militares fossem realizadas de modo sincronizado, os soldados portavam acessórios semelhantes aos atuais relógios de pulso. Na verdade, os acessórios nada mais eram do que relógios de bolso presos a uma tira de couro.

Atualmente a tecnologia inclusive tirou o espaço dos relógios de pulso com o avanço dos celulares e smartphones e também dos relógios digitais que se conectam com os gadgets dos celulares. Por este motivo, muitas pessoas possuem verdadeiras relíquias em relógios que ficam “encostadas”sem uso. Aí que entra a venda para empresas especializadas neste serviço.

Mas como vender? Segundo Cristiano, o primeiro passo para a venda é procurar um local seguro, com avaliadores treinados, que trabalham com um preço justo de mercado, que possui tradição e que tem a satisfação do cliente como foco. “Nossa empresa é especialista nisso e está pronta para assessorar os clientes neste processo. A empresa tem 35 anos de mercado, diversos clientes satisfeitos, avaliadores responsáveis que atendem a expectativa dos clientes ,pois estão antenados às tendências e valores do mercado”, comenta.

A Cap Joias trabalha com as principais marcas do mercado no quesito relógios de pulso e de bolso: Rolex, Patek Philippe, Vacheron & Constantin, Audemars Piguet, Breitling, Cartier, Bvlgari, Omega, Piaget, etc.

“Deixar estas peças em casa é ficar com dinheiro parado, porque não aproveitar a economia que está aquecida e ter uma renda extra?”, finaliza Cristiano

Website: https://www.capjoias.com.br/

Web Site: