Restaurante oferece opções veganas inspiradas em sabores que vêm do mar

São Paulo, SP 9/12/2019 – O espaço oferece versões feitas com plantas de pratos tradicionais, como o “camarão”, que impressiona pelo rico sabor e pela textura perfeita.

No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência conduzida encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em abril de 2018. Nas regiões metropolitanas como São Paulo, este percentual sobe para 16%.

Para atender esta crescente demanda existem, no Brasil, cerca de 240 restaurantes vegetarianos e veganos, além de um boom de lançamentos de pratos e lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não-vegetarianas.

Para quem é vegano, gosta de novidades e acredita que é difícil comer bem em uma casa especializada em culinária litorânea, é preciso conhecer o Restaurante Pestiskin do Bob. O espaço oferece versões feitas com plantas de pratos tradicionais, como o surpreendente camarão, que impressiona pelo rico sabor e pela textura perfeita.

Zenílton Alves Bonfim, mais conhecido como Bob, é quem desde 2015 administra o restaurante. De quinta a terça-feira, o empresário faz questão de atender e acompanhar todos os clientes do estabelecimento, checando cada detalhe. “Tenho mais de 25 anos de experiência no ramo e meu compromisso aqui é garantir ao nosso cliente a sua melhor experiência com a comida e com o atendimento”, continua Bob. De segunda a sexta-feira o local conta com um cardápio executivo de opções fixas, mas os demais pratos do cardápio estendidos podem ser pedidos a qualquer momento.

A clientela é bem variada – chegam famílias, casais ou grupos de amigos de qualquer idade, a qualquer hora. Bob conta que vem gente de toda a cidade, ou mesmo de fora, visitar a casa, ainda que a maioria dos clientes habituais more na região. A maioria dos frequentadores é formada por conhecidos dele de longa data: ”A vantagem para quem mora aqui na Pompeia é poder vir caminhando, escolher almoçar ou jantar, ou apenas se sentar para beber uma caipirinha ou uma cerveja, sem maiores preocupações”.

O restaurante conta com diversas opções em versões veganas, entre eles a casquinha sem siri, recheada de jaca verde desfiada e coberta com queijo ralado gratinado, feito de amêndoas (©Galpão Cucina). O queijo sabor chèvre, da mesma empresa, é feito à base de castanha de caju e realça o sabor da isca sem peixe, servida com arroz e brócolis.

Os camarões veganos, extremamente saborosos, vêm acompanhados de chips de batata doce, molho tártaro e maionese vegana. “Deixamos para o final uma moqueca condimentada, no melhor estilo baiano, que leva banana da terra, tomate, pimentão, abóbora e, claro, azeite de dendê”, complementa Bob.

Para conferir conferir essas delícias feitas somente com plantas, visite: Petiskin do Bob, Rua Dr. Miranda de Azevedo, 658 – Pompeia ou pelas redes sociais www.facebook.com/petiskindobob e www.instagram.com/petiskindobob 

Web Site: