Revistas Digitais de Direito e a sustentabilidade

Porto Alegre 8/11/2019 – A empresa distribui conteúdos jurídicos de forma diferenciada a milhares de advogados, oferecendo como valor agregado priorização do foco prático.

A Paixão Editores atua no mercado editorial desde 1991 com larga experiência na produção, diagramação e revisão de conteúdos jurídicos. Já prestou serviços para grandes empresas do ramo, tais como as Editoras Síntese, IOB-Thomson, Notadez e LEX Magister, já tendo realizado parcerias com Associações de Ministérios Públicos, publicação de Anais de diversos Congressos jurídicos, e também na área médica, com a edição da Revista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) impressas. Tendo como valor-líder a disseminação do conhecimento, passou a comercializar suas próprias edições, iniciando-se com o best-seller da área previdenciária, A Previdência Social em Perguntas e Respostas, em sua 42ª edição.

A Paixão Editores é responsável, hoje, por distribuir conteúdos jurídicos de forma diferenciada a milhares de advogados, oferecendo como valor agregado a priorização do foco prático, junto à implementação de novas tecnologias dedicadas à alta produtividade no campo da advocacia.

Com ideia de lançar periódicos em várias áreas do direito, e preocupada com o meio-ambiente e a sustentabilidade, a Paixão Editores inovou e lançou as Revistas de Direito, inteiramente digitais e multimídias, e com um quadro incomparável de Conselheiros Editoriais. Com periodicidade mensal, é possível ler em computadores, tablets e smartphones. Além disso, há links de hipertexto para as íntegras nas ementas de jurisprudência altamente selecionadas, e áudios em todas as doutrinas publicadas.

Os livros seguem a mesma tendência digital, onde pode-se encontrar, em sua maioria, vídeos dos autores explanando o conteúdo de sua obra. O consulente poderá optar comprar entre o formato impresso (que lhe dá direito ao acesso ao teor do formato digital em sua plataforma através de um QR-Code inserido no livro), ou apenas o formato digital.

No início do ano foi lançada a Minirreforma da Previdência Social (Medida Provisória 871/2019), de Marco Aurélio Serau Junior, apenas em formato digital (já que se tratava de uma MP), e as vendas foram um sucesso! Em julho a MP se transformou em Lei, e então foi publicada a OPERAÇÃO PENTE-FINO e MINIRREFORMA PREVIDENCIÁRIA – Lei 13.846/2019 do mesmo autor, nos dois formatos à disposição: digital e impresso. Nesse mesmo período também o livro TEMAS ATUAIS DE PROCESSO PREVIDENCIÁRIO foi editado, e que tem uma singularidade que não encontra respostas no Direito Processual comum, pois demandam questões de direito fundamental social, sob coordenação do Professor Fernando Rubin. Também veio à lume a 6ª edição de um dos títulos mais consumidos de seu acervo: o MANUAL DOS CONDOMÍNIOS, de Frederico Abrahão de Oliveira. Obra indispensável aos síndicos e aos administradores de condomínios. PRÁTICA DE GESTÃO NA ADVOCACIA, de Alexandre Macedônia, foi o próximo lançamento e trata de assuntos fundamentais como o empreendedorismo a partir das características e conhecimentos do Direito e toda a gama de atividades diretas e indiretas que podem ser prestadas. Outro grande tema que chegou aos leitores foi sobre a educação jurídica atual e como atentar para uma “pedagogia jurídica” emancipadora e que prepare os futuros juristas para uma sociedade complexa e para um sistema de justiça que precisa de profundas mudanças – ECOLOGIA DE SABERES JURÍDICOS, de autoria de Alexandre Torres Petry. Aumentando o acervo na área civil, veio o DIVÓRCIO, SEPARAÇÃO E REGIME DE BENS PELA IDADE EM PERSPECTIVA CIVIL CONSTITUCIONAL de acordo com a EC 66/2010 e o NCPC, de autoria do Dr. Felipe Cunha de Almeida, que trata sobre a separação obrigatória de bens imposta aos maiores de setenta anos com a eventual supressão da separação judicial através da Emenda Constitucional nº 66/2010. Também já à disposição a 2ª edição de um sucesso no Processo Civil: SENTENÇA, RECURSOS, REGIMES DE PRECLUSÃO E FORMAÇÃO DA COISA JULGADA NO NOVO CPC, de Fernando Rubin. E já no ar, somente no formato digital, CRÔNICAS DO SEGURO E UMA REFLEXÃO EXISTENCIAL, de Voltaire Giavarina Marensi, um expert no assunto, que junta vários textos de reflexão sobre o tema “seguro”.

Novos lançamentos estão sendo preparados pela Paixão Editores ainda para esse ano!! Vem aí CÓDIGO PENAL COMENTADO ARTIGO POR ARTIGO, de Rodrigo Picon; Série GEAK – Grupo de Estudos Araken de Assis, sob coordenação de Mariângela G. Milhoranza da Rocha, sendo que o primeiro volume tratará sobre o NEOPROCESSUALISMO: A Constitucionalização do Processo Civil e as Normas Fundamentais Processuais; e TEMAS ATUAIS DE DIREITO E OUTROS SABERES: Estudos em Homenagem à Profª Drª Maria Cláudia Felten.

Além de editar suas publicações, a Paixão Editores presta serviços de produção editorial para algumas entidades: a ABRALATAS – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade, editando o livro TRANSIÇÃO PARA UMA NOVA ÉTICA TRIBUTÁRIA: A SUSTENTABILIDADE COMO OBJETIVO ECONÔMICO; a FAAO – Faculdade da Amazônia Ocidental em parceria com a CIESA – Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas, onde publicaram o livro SOCIEDADE E ESTADO: DO DIREITO DE DEFESA ÀS GARANTIAS FUNDAMENTAIS DO CIDADÃO FRENTE AO ESTADO; a UNIFACS – Universidade de Salvador, que está produzindo suas revistas números 18 e 19; e também para o IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, que lançou seu periódico semestral intitulado Revista do IBRADIM em novembro de 2018, e que continua fazendo essa produção (e mais outras) com a Paixão Editores. A eempresa cuida de todos os detalhes para publicação de qualquer obra, desde o copydesk, a revisão, diagramação, passando pelo layout de capa e artes internas, ISBN ou ISSN, impressão, depósito legal na Biblioteca Nacional, até expedição para clientes e associados, com preço justo e toda a qualidade que permeou esses 30 anos de serviços no meio editorial.

Se você quer publicar seu livro com a Paixão Editores, entre em contato através do e-mail: [email protected], ou pelo telefone (51) 3332.7474.

Website: http://www.paixaoeditores.com

Web Site: