RFS apresenta no Futurecom 2019 soluções voltadas à evolução para a rede 5G

São Paulo 24/10/2019 –

São Paulo, 24 de outubro de 2019 – Um pacote completo de soluções preparadas para atender às necessidades das redes wireless atuais e à futura 5G. É isso que os visitantes do Futurecom 2019 terão a oportunidade de conhecer no estande da RFS – Radio Frequency Systems, especialista global em soluções para infraestrutura de comunicação wireless e broadcast – que tem a localização C27.

Um dos destaques do estande é a APA (antena passiva-ativa), solução que permite às operadoras implantar hoje uma antena passiva e depois fazer o upgrade para suportar a frequência 3.5 GHz mMIMO. Dessa forma, é possível evoluir gradativamente para a futura rede 5G, sem comprometimento na performance do produto, minimizando custos adicionais de infraestrutura e instalação.

“Essa solução vai ao encontro da necessidade das operadoras de evoluir rumo ao 5G, sem ampliar o número de antenas em sites já lotados ou com aumento dos custos de locação, garantindo também menor impacto visual”, afirma Wilson Conti, vice-presidente de vendas para a América Latina da RFS.

A empresa também apresentará no evento aplicações MIMO para túneis, utilizando cabos RADIAFLEX® com polarização cruzada. Capaz de atender multioperadoras, essa solução registrou, em 2019, o recorde mundial de velocidade de download de dados em túneis.

Além disso, a RFS levará para a feira sua nova antena de micro-ondas dual band, que combina as frequências tradicionais com E-band, aumentando a capacidade e o alcance em longa distância. E, ainda, as antenas de base station (BSA) para small cells e macro sites, que atendem o espectro completo de frequências necessárias para a segmentação sub-6 GHz.

No congresso

A experiência da RFS no segmento in-tunnel será o foco de uma das palestras da programação do congresso do Futurecom 2019. Diego DiCarlo, gerente de customer solutions da empresa, abordará o tema na apresentação “Cobertura in-tunnel: MIMO para otimizar o tráfego de dados em túneis”, marcada para terça-feira, 29/10, das 10h50 às 11h20, na arena Ecossistema Digital.

Também no congresso, Peter Raabe, diretor global de estratégia da RFS, participará do painel “Desafios da implantação do 5G”, que está programado para quarta-feira, 30/10, das 9h30 às 10h40, no auditório Hiper Conectado.

O Futurecom será realizado no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda.

Sobre a RFS
A Radio Frequency Systems (RFS) é uma fabricante global de cabos, antenas e filtros de RF, oferecendo soluções completas de infraestrutura wireless e broadcast. A RFS atende OEMs, distribuidores, integradores de sistema, operadoras, instaladores, dentre outros. É uma empresa em conformidade com a ISO, com fábricas em âmbito global, além de engenharia de ponta, suporte técnico e design inovador de produtos. A RFS está entre as líderes em infraestrutura wireless e atua no Brasil há 43 anos, com operação em Embu das Artes (SP).

Web Site: