Ricardo Amorim e CEO da Perplan conversam em Live sobre a economia do Interior do Brasil

Ribeirão Preto (SP) 17/6/2020 – Live, que ocorrerá às 17 horas e será transmitida no perfil de Ricardo Amorim no LinkedIn, será oportunidade para discutir o futuro do mercado imobiliário no BR

Um dos brasileiros mais importantes quando o assunto é análise da Economia mundial e nacional, Ricardo Amorim receberá, em seu perfil na plataforma LinkedIn, o diretor Presidente da Perplan Urbanização e Empreendimentos, Ricardo Telles. Na Live, que acontecerá nesta quarta-feira (17/06), às 17 horas, o debate e a troca de ideias abordarão temas como a perspectiva da Economia no Interior do país, o futuro do mercado imobiliário, o agronegócio como força que move pequenas e médias cidades, entre outros temas.

“Ricardo Telles é um convidado mais que especial. Aqueles que assistirem nossa Live terão acesso a discussões importantes sobre as oportunidades para o mercado em geral e também para o setor imobiliário no novo Brasil que está surgindo neste período de pandemia; como a queda da taxa de juros e o comportamento das famílias e dos profissionais em home office afetarão a forma de viver e, portanto, de morar e de consumir; e como o agronegócio tem se mantido como uma espécie de âncora da Economia nacional”, afirma Ricardo Amorim.

O diretor Presidente da Perplan diz que o cenário atual é de cautela, mas que as perspectivas de mudanças positivas, aliadas à força do trabalho, poderão apontar caminhos menos alarmantes. “O agronegócio nacional, principalmente no Interior paulista, muito forte em nossa região, tem enfrentado bem os problemas causados ao mercado pela pandemia de Covid-19. Ele é uma fonte primária de renda, move o mercado consumidor de pequenas e médias cidades e tem uma relação direta com os resultados do mercado imobiliário”, reforça.

Mudança de comportamento

Entre os tópicos a serem abordados na conversa entre o economista e o executivo está a mudança de comportamento causada pelo home office “obrigatório” que veio com a necessidade de distanciamento social. Na avaliação de Telles, a sociedade deve viver um novo movimento de “interiorização” a partir do segundo semestre, um pouco diferente do que se viu no final dos anos 1990, sobretudo, em regiões como as de Sorocaba, São José do Rio Preto, Marília e Ribeirão Preto.

“Antes, alguns profissionais deixavam os grandes centros por medo da violência ou do estresse diário para viver com suas famílias em cidades do interior que mantinham alta qualidade de vida ao unir completa infraestrutura de serviços e comércio aos benefícios de um cotidiano relativamente tranquilo e seguro em condomínios de médio e alto padrões. A isso se soma, hoje, a descoberta que muitos fizeram – empresas, inclusive – que é possível trabalhar em casa sem que haja prejuízo na produtividade”, salienta o diretor Presidente da Perplan.

As conclusões de Telles são compartilhadas pelo diretor Comercial e de Marketing da Perplan, Rodrigo Camargo. Para ele, as famílias já vinham mudando seu estilo de vida, buscando cidades onde pudessem viver com mais tranquilidade. “A pandemia levou as pessoas para ‘dentro’ de suas casas, para mais perto de suas famílias. Vivemos um momento no qual o setor imobiliário deve mostrar a estas pessoas, de quaisquer centros urbanos, que o Interior do Brasil oferece excelentes oportunidades para se morar com qualidade”, completa.

Mentoria com Ricardo Amorim

A aproximação da Perplan com Ricardo Amorim se deu a partir de um processo de mentoria do qual participou o diretor Presidente da Perplan. Isso trouxe inúmeras vantagens competitivas para a empresa. Uma delas é que, desde meados de 2019, a urbanizadora e incorporadora passou a usufruir de informações privilegiadas sobre Economia – como uma avaliação de Amorim, em março deste ano, de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cairia perto de 5% com o arrocho econômico causado pela crise do novo coronavírus.

“Com esta informação foi possível reavaliar e refazer o planejamento estratégico anual da empresa já na primeira semana de abril. Outras vantagens são a criação de um canal de comunicação direta com um especialista de tamanha importância para o cenário nacional, o que culminou, por exemplo, na Live desta quarta-feira, e um networking bastante ampliado, que já gerou novos negócios e oportunidades para a Perplan”, afirma Ricardo Telles.

Quem é Ricardo Amorim

Ricardo Amorim é presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e Economia mundial, assessorando clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades. Ele é economista formado pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992. Já trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Foi eleito pela revista Forbes o economista mais influente do Brasil. É o único brasileiro entre os melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. É um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, na GloboNews, cofundador da Smartrips e da AAA Inovação, colunista da revista IstoÉ, influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn e Top Voices Influencers em 2016, 2018 e 2019. Ganhou o prêmio “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças” em 2017, 2018 e 2019.

Website: http://www.milagredoverbo.com.br

Web Site: