Rodoviária do Rio deve registrar mais de meio milhão de passageiros neste Carnaval

Rio de Janeiro 14/2/2020 –

Mais de 520 mil passageiros devem utilizar a Rodoviária do Rio para viajar no próximo feriado de Carnaval. Somente na sexta-feira (21/2) são esperadas 67.900 pessoas (39.400 embarcando e 28.500 chegando ao Rio). Do dia 20/2 a 02/03, além da frota de quase 18 mil ônibus para atender à demanda, a Rodoviária contará com uma operação especial que prevê: reforço da segurança patrimonial, aumento do efetivo de atendimento ao cliente, limpeza e manutenção, além de agentes e fiscais de pista para organização da entrada e saída de ônibus. A concessionária também se reuniu com as empresas de ônibus a fim de organizar a logística de suas operações, além de formalizar pedidos para os órgãos públicos (DETRO, BPtur, PM, SEOP, Guarda Municipal, SMTR e CET-Rio) no reforço da segurança e ordenamento do entorno do terminal, principalmente no viário tendo em vista a passagem de escolas de samba pela região.

Eventos de Carnaval no terminal – A concessionária que administra a Rodoviária do Rio e um grupo de empresas de ônibus promovem um evento de carnaval gratuito, além de ações de utilidade pública. O objetivo é proporcionar entretenimento com conscientização tratando de temas importantes como dicas de segurança nas viagens, prevenção de doenças e cuidados com as crianças. Nos dias 20 e 21/2 (quinta e sexta), o grupo “Choro Pintado” se apresenta com o artista plástico Benedito de Paula. Enquanto os passageiros assistem ao show, o artista pintará telas, ao vivo, que serão sorteadas aos presentes. O show será no embarque superior, de 9h às 11h e 16h às 18h. Nos dias 21 e 22/2 (sexta e sábado), as empresas de ônibus UTIL, Sampaio, Real Expresso e Expresso Guanabara promovem o “Carnavou”, um bloco que desfilará pelas instalações distribuindo abadás e ventarolas. Haverá ainda um stand de maquiagem gratuita para as foliãs. A ação ocorre de 7h às 9h e 16h às 20h, na sexta, de 8h às 12h, no sábado.

Ações de Utilidade Pública – Como tradicionalmente será grande a movimentação de turistas e passageiros durante o Carnaval, a Rodoviária também terá ações de esclarecimento. Em parceria com a FIA (Fundação da Infância e Adolescência) e a CODERTE (Secretaria Estadual de Transportes), a Rodoviária do Rio promoverá uma campanha de esclarecimento aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças durante o Carnaval e em locais de grande circulação de pessoas. De 17 a 28/2, haverá distribuição de pulseiras de identificação de menores nos balcões de informação e, nos dias 20 e 21/2, as equipes do SOS Crianças Desaparecidas estarão na rodoviária de 9h às 18h com um stand para atendimento aos usuários. De 21 a 26/2, o escritório do Alcóolicos Anônimos (AA/RJ) também estará no terminal prestando atendimento de 9h às 17h (na quarta-feira de cinzas, o horário será de 9h às 12h).

Website: http://www.rodoviariadorio.com.br