Roteiro para um verão completo no litoral de Sergipe

SÃO PAULO 25/10/2019 –

A cidade de Aracaju, capital de Sergipe, é uma das melhores e mais agradáveis surpresas para o turista que planeja visitar o Nordeste brasileiro nesta temporada de verão. Para quem escolher a cidade para turismo, na Orla de Atalaia estão as melhores opções de hospedagem da capital sergipana.

A Orla de Atalaia é considerada por muitos a mais bonita do Brasil e concentra tudo o que o turista precisa – além das praias, há um calçadão que cobre toda a área mais movimentada. Lá existem quadras, restaurantes, bares, parque infantil, oceanário, feirinhas de artesanato e de comidas típicas e até um cartódromo – considerado um dos mais completos do Brasil, onde também é possível alugar um kart.

Muitos turistas escolhem grandes resorts no Nordeste, principalmente no litoral do Ceará, da Bahia e de Pernambuco, para passar as férias de verão e acabam por ficar praticamente isolados, sem curtir um leque variado de atrações turísticas.

Para curtir o destino, uma das boas opções de hospedagem no Nordeste é o Radisson Hotel Aracaju, classificado como o melhor hotel de Sergipe pelo TripAdvisor. O hotel acaba de ganhar o prêmio de melhor índice de satisfação de hóspedes de todos os hotéis Radisson nas Américas, fruto de um trabalho intenso de sempre perseguir a excelência no atendimento.

Onde ficar: Radisson Hotel Aracaju

Os viajantes mais exigentes encontram no Radisson Hotel Aracaju a hospedagem ideal. O lobby, muito bem decorado, proporciona ao visitante uma sensação de conforto. A piscina, com borda infinita, é rodeada por espreguiçadeiras e um convite ao descanso. De lá é possível observar o movimento no calçadão da Orla de Atalaia.

Com 10 anos de funcionamento, o Radisson Hotel Aracaju faz parte da rede Atlântica Hotels e oferece diversos diferenciais para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, sendo divididos entre as categorias Superior (vista residencial), Luxo (vista mar), Business Class (vista mar) e Suite Royal (vista mar) – todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.

O hotel dispõe de restaurante, copa baby, lobby bar, SPA, salão de beleza, estacionamento coberto, piscina e room service 24h, dentre outros benefícios. Disponibiliza também o serviço de transfer cortesia Aeroporto x Hotel x Aeroporto, mediante agendamento para todos os seus hóspedes. O Radisson Hotel Aracaju é pet friendly: o seu animal de estimação tem hospedagem garantida e um atendimento diferenciado. Na área de eventos são cinco salas, sendo que quatro delas têm paredes articuláveis, com capacidade para receber de 10 a 500 pessoas, proporcionando montagens inteligentes e atendendo à logística de qualquer tipo de evento.

Irmã Dulce e o Cânion do Xingó

O menor estado brasileiro é também um dos que mais oferecem atrações turísticas em todo o Nordeste. Rodando menos de meia hora a partir da capital, é possível visitar cidades históricas, como São Cristóvão, e conhecer as igrejas coloniais mais importantes do estado. Ali está a igreja onde a Irmã Dulce, a mais recente santa brasileira, canonizada há menos de um mês pelo Papa Francisco, estudou por diversos anos.

Outra atração imperdível para aproveitar nessa viagem é mergulhar nas águas geladas e transparentes que circundam a região do Xingó e realizar um prazeroso passeio de barco entre os enormes paredões de pedras de um dos mais belos cânions do Brasil. O Cânion do Xingó fica a menos de 200 km de Aracaju.

Também facilmente acessível, a praia de Pirambu é um deleite agreste com mar azul esverdeado e um dos locais mais preservados do litoral brasileiro. Fica a menos de 100 km da capital sergipana e dá tranquilamente para ir e voltar no mesmo dia.

Orla com praias limpas e água na temperatura certa

A orla de Aracaju oferece diversos locais para as crianças e as famílias curtirem dias de folga com sol, ótima balneabilidade e, um item super importante, sem precisar disputar espaço na areia para colocar o seu guarda sol e a sua toalha. Os rios Sergipe e Vaza Barris garantem uma oxigenação constante das águas mornas do mar, que apesar de serem de cor castanha esverdeada, são as mais limpas entre as capitais do Nordeste.

Para chegar às praias da Ilha de Santa Luzia, é preciso atravessar a ponte metálica que dá um tom europeu nas paisagens do litoral sergipano. Museus, bons shoppings, praças e parques com enormes apelos ecológicos, ótimas opções gastronômicas, clima firme, a capital mais segura do Nordeste e um povo pra lá de acolhedor.

Como chegar
O Aeroporto de Aracaju fica a menos de 10 km do centro da cidade e a 12 minutos do Radisson Hotel Aracaju. Ele recebe voos de várias cidades brasileiras, como Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam.

Website: http://www.atlanticahotels.com.br

Web Site: