São Paulo 19/11/2019 –

Ser recém-formado muitas vezes significa não ter tantas experiências, ou todos os pré-requisitos na hora de conquistar o tão sonhado emprego. No entanto, é nessas pessoas, cheias de vontades e sonhos, que muitas grandes empresas enxergam um enorme potencial. Em 2019, por exemplo, mais de 60 delas oferecem vagas de trainees com salários que podem chegar até 7 mil reais, além de diversos benefícios, que vão desde vale alimentação a passe para academia, job rotation e possibilidade de efetivação.

Esses programas são voltados para pessoas que tenham concluído a graduação há dois ou três anos, no máximo, nas mais diversas áreas do conhecimento. Todas essas oportunidades, porém, têm algo em comum: é preciso falar inglês. No processo seletivo, são realizados os mais diferentes tipos de testes que podem avaliar leitura, gramática e a capacidade de compreensão dos candidatos no idioma, o que pode ser um grande obstáculo para muitos concorrentes.

Ter um conhecimento avançado da língua inglesa é importante não só na hora de ser candidato, mas como também para se destacar e ascender dentro da empresa depois de contratado. “Conhecer um vocabulário específico da área, por exemplo, é fundamental para uma boa performance. Essa pessoa poderá ser referência em qualquer departamento”, afirma Rodrigo Bucollo, CEO da Best View Inglês.

Pensando nisso e em todos os profissionais que buscam se preparar para esse momento, é que Bucollo desenvolveu o curso EFEX – English for Executives. No curso, o aprendizado vai além das aulas tradicionais. O aluno, com apoio do professor, faz estudos de casos com empresas reais para entender a aplicação das palavras aprendidas no mundo dos negócios. Bucollo explica que depois, ele é exposto a um processo de imersão com outros executivos, para que todo o conteúdo seja praticado em situações reais.

Para arrasar e conseguir uma chance de ser selecionado em um desses programas, principal porta de entrada para muitas multinacionais e grandes corporações, Bucollo diz que é preciso conhecer bem a empresa. “Comece estudando os sites das empresas, a maioria delas possuem versões em inglês, inclusive. É importante saber como ela faz sua comunicação e quais são seus posicionamentos”, explica.

Além disso, é importante se preparar e manter a calma na hora dos testes e entrevistas, para conseguir destacar todos os pontos fortes da personalidade e diferenciais em relação aos outros candidatos.