Saneamento Solidário: AESabesp e Programa de Voluntariado Corporativo da Sabesp lançam campanha para ajudar afetados pelo coronavírus

São Paulo 1/4/2020 –

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e o Programa de Voluntariado Corporativo da Sabesp se unem para promover a campanha SANEAMENTO SOLIDÁRIO, por meio do Projeto Doar. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), que ajudarão instituições de saúde (Hospital São Paulo e as Santas Casas no Estado), e alimentos e produtos de higiene para ajuda às pessoas mais necessitadas diante da pandemia da Covid-19 (causada pelo coronavírus), por meio do Fundo Social São Paulo e de instituições sociais no Estado de São Paulo.

A campanha SANEAMENTO SOLIDÁRIO é uma parceria que nasceu a partir do convite do Programa de Voluntariado Corporativo da Sabesp à AESabesp, que atua neste campo solidário com o Projeto Doar. Esta iniciativa da Associação reúne doações e repassa esses donativos ao destinatário com rastreabilidade. Todos os fundos arrecadados e doados em EPI e suprimentos serão apresentados em prestação de contas.

Para as doações em dinheiro, foi disponibilizada uma conta bancária exclusiva:
CONTA CORRENTE

AESABESP – Associação dos Engenheiros da Sabesp

CNPJ 56.765.472.0001/90
BANCO DO BRASIL
Código da agencia: 6998-1
Número da conta corrente: 16.016-4

A AESabesp e Programa de Voluntariado Corporativo da Sabesp convidam todos para participarem desta campanha e reforçam a importância de ajudar quem está na linha de frente no combate ao coronavírus e as pessoas mais vulneráveis nesse momento crucial do Brasil e de todo o planeta.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

Sobre o Programa Voluntariado da Sabesp

O Programa de Voluntariado da Sabesp é uma política institucional da Diretoria Corporativa (Superintendência de Recursos Humanos e Responsabilidade Social) da empresa, que atende campanhas do Fundo Social da Secretaria de Assistência. Uma das maiores campanhas do programa é a Campanha do Agasalho, além da mais nova ação de Despoluição do Rio Pinheiros. O Voluntariado segue o calendário da Organização das Nações Unidas – ONU, celebrando datas relevantes ligadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. A iniciativa agrega grupos de voluntários que atuam em frentes específicas de cada unidade de negócio da Sabesp, como reforma de casa e geração de renda.

Website: https://www.aesabesp.org.br/

Web Site: