Saraiva reduz custos em 40% em seu novo sistema de e-commerce com a Wevo

18/12/2019 – Migração para a nova plataforma de comércio eletrônico não teve impacto nas operações internas e garantiu economia ao grupo

Uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento e dona de um dos e-commerces mais famosos do país, a Saraiva conseguiu fazer a migração do seu sistema de e-commerce sem trauma e com resultado positivo. O processo não apenas teve impacto zero nas operações internas, como também proporcionou uma redução de 40% nos custos com a nova solução.

O desempenho foi alcançado graças ao trabalho desenvolvido pela Wevo, especialista em integração de sistemas e dados. O grupo buscava uma parceira com conhecimento em integrações e experiência de conexão entre ERPs e a nova solução de e-commerce para auxiliá-lo durante o processo de migração.

Dessa forma, por meio da plataforma IPaaS da Wevo, a equipe de tecnologia da Saraiva conseguiu realizar a integração de todo o fluxo de pedidos. Além disso, manteve a arquitetura de sistemas de backoffice já existente, garantindo a transição para a nova solução de e-commerce sem impactar nos sistemas legados.

“Foi um processo bastante desafiador devido ao prazo de entrega e a complexidade do projeto e das interfaces a serem entregues. Mesmo com todos os desafios, conseguimos concluir o projeto com êxito, entregando uma redução de custo considerável, próxima de 40%”, explica Felipe Pavoni, diretor de e-commerce e tecnologia da Saraiva

Web Site: