SBPC/ML incentiva participação de jovens patologistas clínicos no 1º Congresso Virtual da SBPC/ML

São Paulo 18/9/2020 – “Aqui, sempre haverá espaço aos interessados e bons profissionais. Os frutos acabam acontecendo no seu devido tempo”.

O evento será realizado de 25/9 a 2/10. Este ano, associados com formação mais recente na especialidade foram convidados para auxiliar na elaboração da grade científica e presidir as mesas redondas do congresso.

Um dos importantes pilares da SBPC/ML para o contínuo desenvolvimento e inovação do segmento é fazer com que os jovens patologistas clínicos recém-filiados à entidade e aprovados na prova de Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (TEPAC) possam participar das ações e eventos da diretoria, como o 1º Congresso Virtual da SBPC/ML, que acontecerá de 25/9 a 2/10. O intuito é que eles tragam novas percepções aos diversos projetos da SBPC/ML e, assim, trabalhem em conjunto.

O Dr. Leonardo Vasconcellos, coordenador da grade científica do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML, experimentou este processo antes de assumir a diretoria. “Primeiro fui acompanhando os membros da diretoria e promovendo eventos científicos; depois ocupei posições importantes, coordenei o Comitê Científico de Educação e, agora, tenho o privilégio de fazer parte da Diretoria de Ensino da instituição. Aqui, sempre haverá espaço aos interessados e bons profissionais. Os frutos acabam acontecendo no seu devido tempo”.

No evento deste ano, associados com formação mais recente na especialidade foram convidados para auxiliar na elaboração da grade científica e presidir as mesas redondas do congresso. Além disso, este grupo terá a oportunidade de participar de reuniões da diretoria e de visitar a sede da SBPC/ML, no Rio de Janeiro.

Ao todo, nesta edição, são 10 novos integrantes da comissão: Andre Mario Doi, Daniel Kanaan Faria, Daniella Marcia B Kerbauy, Denise dos Anjos Laurentis de Sousa Campos, Gustavo Loureiro, Livia Avallone, Lucilene Rodrigues, Maria Marranghello Maluf, Pedro Saddi e William Tadao Shinohara.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao excelente trabalho e dedicação de todos até o momento e dizer que estamos juntos nessa jornada que, certamente, será de grande sucesso. Fico muito grato em poder fazer parte da trajetória profissional de cada um e contribuir com o que for necessário”, finaliza o Dr. Leonardo.
Para saber mais basta acessar o site: https://congressovirtualsbpc.org.br/.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

Sobre o Lab Tests Online

O Lab Tests Online é um site produzido pela SBPC/ML em parceria com a American Association for Clinical Chemistry (AACC).

O canal é voltado para pacientes e dispõe de informações e curiosidades sobre diversos testes laboratoriais, que são parte da atenção à saúde de rotina e do diagnóstico e tratamento de uma grande variedade de condições e doenças.

Para o profissional médico ou atuante em laboratórios de análises clínicas, o Lab Tests Online serve como referência rápida e fonte de atualizações em Medicina Laboratorial. www.labtestsonline.org.br

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| [email protected] | (11) 5102-5253
Christiane Mariotto | [email protected] | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | [email protected]| (11) 5102-5255

Website: https://congressovirtualsbpc.org.br/

Web Site: