Schneider Electric é premiada em seis categorias do iF DESIGN AWARDS

São Paulo – SP 11/3/2020 –

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, teve seis de seus produtos reconhecidos pelo iF DESIGN AWARD, premiação que é considerada referência mundial em design de produtos. O iF DESIGN AWARD, iniciado em 1953, reúne os principais especialistas em design do mundo, que avaliam produtos e serviços em torno de cinco critérios principais: inovação e elaboração, funcionalidade, estética, responsabilidade (pegada de carbono, impacto social etc.) e posicionamento. Em janeiro de 2020, 78 especialistas avaliaram mais de 7200 produtos em sete categorias: produto, embalagem, comunicação, arquitetura de interiores, conceito profissional e design de serviços.

Produtos desenhados para fazer do mundo um lugar melhor

“Estamos orgulhosos por nossos produtos terem se destacado em uma competição tão distinta quanto o iF DESIGN AWARD”, disse Philippe Delorme, vice-presidente executivo de Energy Management da Schneider Electric. “Confirma a alta concepção do produto, as qualidades de design e segurança de nossos itens e reflete nosso desejo de inovar para o bem do meio ambiente e da sociedade. ”

Um exemplo desses valores de projeto é a Mobiya Lite, uma lâmpada off-grid recarregável com painel solar, que deve entrar no mercado em meados de 2020. A Mobiya Lite foi projetada para atender às necessidades dos três bilhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso regular à energia. A lâmpada também funciona como uma bateria portátil para recarregar telefones celulares, possui posições de montagem versáteis, permitindo que seja usada com segurança na maioria das condições e também por crianças. Na mesma categoria, o Thorsman LED Work reúne robustez e leveza, além de segurança para o funcionamento interno da lâmpada e para os usuários. O Thorsman foi distinguido com um prêmio iF gold, concedido a apenas 75 inscritos.

Inovação e responsabilidade no core business da Schneider Electric

Para projetar, desenvolver, industrializar e distribuir esses produtos, os colaboradores da Schneider Electric têm por referência o Design & Ergonomics Notebook da empresa, que reflete a filosofia do designer vencedor do Prêmio Nobel Simon Herbert de que “o design deve mudar as situações existentes e transformá-las em situações preferenciais”.

De acordo com o Design & Ergonomics Notebook nove conceitos-chaves são utilizados para toda concepção de produtos: filosofia, objetivo, funcionalidade, interface do usuário, formulários, arquitetura, materiais e acabamentos, cores e gráficos. Esses conceitos complementam os atributos universais da marca Schneider Electric: conectividade, sustentabilidade (para sustentar os recursos do cliente e ajudá-los a reduzir as emissões de CO2), eficiência, confiabilidade e segurança.

Website: http://www.se.com/br

Web Site: