Sedentarismo também pode ser agravante de dores nas costas

São Paulo – SP 30/12/2019 –

O sedentarismo, que é a falta ou ausência da prática regular de atividades físicas, é um dos maiores desafios a serem combatidos pela sociedade atualmente. A modernidade trouxe uma série de benefícios ao homem, mas, ao mesmo tempo, contribuiu para a redução da mobilidade e, consequentemente, para o aumento do sedentarismo.

Os indivíduos passam mais tempo sentados, em frente à televisão, computadores ou Smartphone, optam por ir de carro para trajetos que antes faziam a pé e abusam da tecnologia, como o uso de escadas rolantes, controle de televisão, controle do ar-condicionado, entre outros. Tudo isso contribui para que o ser humano gaste menos calorias do que deveria.

A falta de atividades esportivas também contribui para o crescimento do sedentarismo. A maioria dos brasileiros não pratica nenhum exercício regularmente. A inclusão de caminhadas ou corridas na rotina já são suficientes para melhorar a saúde.

Dores nas costas: consequência do sedentarismo

As dores nas costas são queixas muito frequentes de pacientes em consultórios. Os médicos lidam com esse tipo de reclamação o tempo todo e precisam oferecem aos pacientes o melhor tratamento. Sentir dores frequentes nas costas, muitas vezes, está relacionado à falta de atividade física regular. O aumento significativo da queixa de dores se deve ao aumento do número de pessoas sedentárias, que passam muito tempo sentadas sem se mover regularmente.

A mudança de hábitos ruins e, principalmente, a inclusão de atividades físicas no dia a dia podem aliviar as dores. Os exercícios fortalecem a musculatura e ajudam o corpo a estar mais preparado para as atividades cotidianas. Assim, os riscos de lesões serão bem menores.

As atividades físicas devem ser realizadas de forma contínua e exigem a orientação de um especialista profissional de educação física. Além disso, em muitos casos, é importante que o paciente conte com a ajuda de um fisioterapeuta. Esse profissional é qualificado para o tratamento de dores nas costas e outros problemas similares.

Procure um profissional especializado no tratamento das dores nas costas

Se as dores forem muito frequentes e intensas e não melhorarem depois de um tempo, é recomendável a procura de profissionais. O que pode começar como uma dor leve e passageira pode se transformar em uma lesão grave. Quanto antes o diagnóstico for realizado, maiores as chances de o tratamento ser efetivo.

A fisioterapia é uma excelente aliada no combate às dores nas costas. O fisioterapeuta inicia o tratamento com a ajuda de aparelhos e sessões de alongamento que vão aliviar a dor. Os profissionais, entre outros procedimentos, realizam massagens com o objetivo de deixar os pacientes relaxados, além de recuperar a boa postura.

Neste ponto, vale pesquisar por uma clínica de fisioterapia especializada e com profissionais capacitados para efetuar os melhores tratamentos. A SM Care é a uma clínica de fisioterapia de São Paulo . Seus profissionais realizam um trabalho de reabilitação e prevenção de lesões. Além disso, eles utilizam as mais modernas técnicas e equipamentos, além de oferecerem o preço mais em conta. A SM Care é muito conceituada e trabalha com pilates e RPG.

Website: http://smcare.com.br/

Web Site: