Segundo dados, 30% das mulheres terão problema com a calvície até os 50 anos

São Paulo – SP 25/2/2021 –

Seja por fatores genéticos ou psicossomáticos, a queda capilar em excesso pode ser preocupação para parcela da população. Dados indicam incidência de até 50% para homens e 30% para mulheres

Uma pesquisa realizada pela OMS, Organização Mundial da Saúde, mostrou que cerca de 50% dos homens terão problemas com calvície até os 50 anos de idade. O empecilho é reconhecido pela perda de cabelos, geralmente no couro cabeludo – este pode trazer grande impacto na autoestima.

E engana-se quem pensa que somente os homens sofrem com a queda capilar em excesso. Segundo dados disponibilizados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, SBD, 30% das mulheres terão problemas relacionados à calvície, também até os 50 anos de idade.

Atualmente, 42 milhões de brasileiros têm calvície, ao que indica a Sociedade Brasileira do Cabelo. E, entre os acometidos, 25% têm entre 20 e 25 anos. Sendo assim, a fonte declara que nem sempre a causa é genética: fatores emocionais também podem afetar a queda e enfraquecimento dos fios.

Soluções ao alcance

Diante de dados alarmantes, fica claro que ao primeiro sinal, é preciso tomar ação. “Afinamento dos fios ou queda em excesso podem ser um indício de que o cenário pode se agravar com o passar do tempo”, indica André Lopes, sócio-fundador da Capila Care.

Sendo assim, além de realizar acompanhamento com um dermatologista, outras opções também estão ao alcance. “Quando a calvície é percebida no início, tratamentos não invasivos podem reverter ou retardar o quadro. Medicações e suplementos são um caminho”, aponta.

Trazendo a Biotina como principal ativo, a Capila Care apoia o combate à queda capilar, assim como acelera o crescimento e cuida da pele, cabelos e unhas. “A biotina é uma vitamina do complexo B. Por melhorar a circulação sanguínea e funcionamento do sistema nervoso, assim como apoiar a formação da proteína que compõe os cabelos e unhas, a queratina traz resultados nesse sentido”, finaliza.

Aumentando a autoestima

O cabelo está diretamente ligado à satisfação do que se vê no espelho: dados disponibilizados pela International Society of Hair Restoration mostraram que o cabelo é o principal atributo físico relacionado à autoestima, ficando à frente de outros fatores.

Sendo assim, a Capila oferece a dose diária necessária para manutenção dos fios com apenas uma cápsula. Todos os produtos são dispensados de registro na ANVISA, de acordo com RDC 240/2018.

Para saber mais, basta acessar: https://www.capila.com.br/

Website: https://www.capila.com.br/

Web Site: