Segundo dados, categoria de beleza teve 40,9% de volume de venda na Black Friday 2019

São Paulo 18/12/2019 –

Dados sobre as vendas na Black Friday mostram que produtos e acessórios de beleza alcançaram 40,9% do total de vendas em 2019. Os dados são do Relatório Black Friday 2019, desenvolvido pela Social Miner em parceria com outras empresas do mercado.

Outros segmentos também tiveram destaque nessa Black Friday, como o setor de Eletrônicos, com mais de 22% das vendas, o de Multicategoria, com mais de 20%, e o de Moda e Acessórios, com 5,5%.

Vendas por gênero

Uma parcela relativamente baixa de consumidores declarou seu gênero no momento do cadastro (apenas 42% deles), mas dentro dessa perspectiva é possível dizer que 57,3% dos pedidos foram feitos por mulheres, e 42,7% foram de responsabilidade dos homens.

Por gênero e categoria

Ao levar em consideração as categorias que mais venderam durante o período da Black Friday, de acordo com o gênero, é visível que mulheres optaram mais pelos produtos e acessórios de beleza, enquanto os homens investiram em artigos eletrônicos e de informática.

Em todo caso, homens e mulheres fizeram muitas compras em lojas Multicategoria, sendo que esse segmento está em segundo lugar do ranking, tanto para eles quanto para elas. A categoria Moda e Acessórios, que sempre aparece entre as mais procuradas, ficou em terceiro lugar para as mulheres. Já entre os homens, a terceira posição ficou para itens de beleza.

Representatividade de pedidos para homens e mulheres

Ao levar em consideração a representatividade de pedidos, de acordo com cada gênero, e dentro de uma mesma categoria, a Social Miner pôde observar que segmentos de Beleza, Moda e Acessórios e Moda Infantil são mais procurados por mulheres, enquanto Eletrônicos e Informática, Bebidas e Livraria são setores mais populares entre os homens.

Volume de vendas via PC versus Mobile

Independentemente da categoria de compras, a maioria dos consumidores que realizaram pedidos pela internet preferiu fazê-los pelo computador (69,8%), enquanto dispositivos móveis, como celulares e tablets, tiveram fatia de apenas 30,2% das encomendas.

Black Friday 2018 versus Black Friday 2019

O estudo da Social Miner feito no ano passado, sobre a Black Friday 2018, mostrou que a categoria Moda também apareceu entre os setores que mais venderam, seguida pelas categorias Bebidas e Eletrodomésticos e Eletroportáteis, com representatividade de 38,85%, 19,13% e 12,14%, respectivamente.

Além disso, os dados de 2018 indicam que mulheres concentraram suas compras nas categorias Bebês (92%), Moda (90%) e Beleza e Saúde (84%). Já os homens se interessaram mais em setores envolvendo Hotéis e Viagens (93%), Informática (93%) e Bebidas (76%).

Moda mostra otimismo entre setores mais vendidos, e cinta modeladora está contribuindo cada vez mais para esse sucesso

A cinta modeladora é um item de vestuário muito utilizado por mulheres que desejam alcançar uma silhueta mais charmosa e sensual instantaneamente.

A cinta modeladora Yoga, especificamente, conta com registro Anvisa, já que seu tecido foi patenteado pela própria marca, que investiu em artigos com mais gramatura e compressão, fornecendo resultados eficientes em menos tempo.

Navegue pelo site para conhecer o catálogo da Yoga, com cinta modeladora, bermuda para gestantes, cinta para pós-cirúrgico, dentre outras opções feitas exclusivamente pela marca.

Website: https://yogadistribuidora.com.br/