Segundo dados, livros impressos são a preferência da grande maioria

São Paulo, SP 22/10/2019 –

Embora o mundo digital já ofereça diferentes opções de leitura, os livros impressos saem na frente e mantêm o primeiro lugar nas vendas

Um estudo realizado pelo Pew Research Center, responsável por disponibilizar informações e tendências que estão em alta nos Estados Unidos e se cascateiam para o restante do mundo, revelou que, embora existam diversas opções para leitura de livros por aparelhos digitais, a grande massa ainda demonstra maior interesse em obras físicas.

Os resultados mostraram que apenas 6% dos entrevistados trocaram definitivamente as folhas pela leitura online, enquanto 28% mescla entre o digital e o tradicional. Embora alguns já flexibilizem sua maneira de ler – seja por facilidade ou menor preço – não restam dúvidas que os livros não vão “sair de moda” e ocuparão o primeiro lugar quando o assunto é preferência por muito tempo.

“Quando falamos do livro físico, estamos falando de uma experiência sensorial completa. Existe uma romantização muito maior, pois mais fatores estão envolvidos. Entre eles: cheiro, capa, espessura das folhas e até mesmo o prazer de colecionar obras posteriormente”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi . A empreendedora ainda ressalta que, por mais que a maneira de consumo esteja passando por mudanças bruscas graças à disrupção tecnológica, determinados processos dificilmente serão alterados definitivamente.

Força do material impresso

Muito mais do que uma preferência, a atenção voltada para materiais impressos demonstra que, por mais que existam vias alternativas, o físico ainda conquista e marca seu espaço. “No caso dos livros impressos , existem muitos atributos e vantagens atrelados”, diz Camila. “Podemos citar, por exemplo, a ininterrupta disputa pela atenção do leitor: no livro físico, não existem terceiros. Estão ali somente quem lê e sua história”, complementa.

A total atenção proporciona uma maior absorção do material e, nisso, o impresso sempre sairá na frente, independentemente de seu segmento – desde um livro, até um material gráfico, como panfletos , revistas e folders, sempre reforçando a identidade visual e transmitindo a cara de uma ideia, evento, empresa ou campanha.

Impressões de primeira
Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visitas , catálogos, livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br http://www.graficaonlineskenazi.com.br

Website: http://www.graficaonlineskenazi.com.br

Web Site: