Segundo dados, mais de 12 mil furtos e roubos em casas e condomínios acontecem por ano em São Paulo

São Paulo 27/12/2019 –

Em São Paulo, os índices de criminalidade aumentam de forma progressiva. Conforme os registros do Sistema de Informações Criminais (Infocrim), entre os anos de 2014 a 2018, foram 12 mil casos, em média, de furtos e roubos a condomínios e casas em todo o Estado. Na Capital, no ano passado, foram registrados 7.883 casos.

A cada hora, no mínimo, uma residência no Estado de São Paulo é invadida por ladrões. Em 2016, o número de roubos a casas bateu o recorde de 2013. No ano passado, roubos desse caráter aumentaram 8,5%, foram 10.905 casos registrados, segundo o jornal O Estado de São Paulo. A polícia registrou, somente no primeiro semestre de 2019, mais de 6.000 casos. O aumento de presos por esse crime é de cerca de 60%, em comparação ao ano passado.

No ano passado, o Departamento de Investigações Criminais (DEIC) registrou 6.452 casos de furtos e roubos a casas e condomínios no primeiro semestre de 2018. O DEIC afirmou que os ladrões chegam a estudar a rotina das vítimas, como horários de saída e chegada, e a movimentação de pessoas nas ruas vizinhas por até 2 meses. Os ladrões se aproveitam de falhas, como cercas elétricas quebradas e câmeras de segurança sem funcionamento.

Segundo a polícia, geralmente as quadrilhas são comandadas por jovens assaltantes que criam planos e estratégias variadas para invadirem residências. Ou seja, fica cada vez mais difícil prever qual será a ação dos ladrões. As estatísticas mostram que a segurança pública não consegue resolver todos os assaltos que acontecem em São Paulo. Também, nota-se a dificuldade de evitar novos crimes. Neste contexto, a segurança privada é uma solução que vem sendo bastante buscada por diversos moradores.

Empresas, condomínios e casas passam a enxergar a segurança patrimonial como uma medida indispensável. O importante, neste caso, é escolher uma empresa de segurança que ofereça serviços de excelência, alto nível e confiabilidade. A Generall Segurança & Serviços é uma empresa autorizada pela Polícia Federal, devidamente credenciada e habilitada, totalmente apta a atender as atividades de Segurança Pessoal Privada; Vigilância Patrimonial (Armado-Desarmada); Escolta Armada (Auto Cargas), além de desenvolvimento e execução de Projetos de Segurança e outros serviços relacionados às atividades de segurança.

A Generall é uma empresa de segurança que atua há 25 anos no mercado com serviço de segurança, preenchendo todos os requisitos necessários para exercer as funções de grande responsabilidade que envolvem a segurança patrimonial. A Generall busca sempre a excelência de seu trabalho para satisfazer as necessidades de seus clientes, passando total confiança no serviço prestado.

Motivos para contratar uma empresa de segurança não faltam! Contar com uma excelente empresa de segurança certamente é uma vantagem contra assaltos. O Estado de São Paulo, infelizmente, tem muitos riscos de roubos e assaltos, e para garantir a proteção dos moradores, a orientação é ampliar a vigilância. Acesse o site da Generall e escolha o melhor serviço de segurança para a sua necessidade.

Website: https://www.generall.com.br/