Segundo dados, turismo em Alagoas é ponto forte do estado

Brasília 26/3/2020 – Pousada dos sonhos, Samba Pa Ti, em Porto da Pedra Alagoas

O estado de Alagoas, localizado no Nordeste do Brasil, tem como forte aliado o turismo. Ao menos é o que demonstram os dados da Sedetur: segundo pesquisa, o setor é o segundo maior segmento da economia. Além disso, foi possível constatar que apenas em 2017 mais de 2 milhões de turistas passaram por lá.

Diante de um cenário tão promissor, novos hotéis e pousadas surgem. É o caso da Pousada Samba Pa Ti, localizada na Praia do Patacho. Anand Rao, Editor do portal Cultura Alternativa, visitou o local e elencou os principais diferenciais do local:

Idade mínima

Nesta pousada, crianças com menos de 10 anos não são aceitas. “A Pousada Samba Pa Ti foca no conhecimento interior e também no relacionamento a dois. Os bangalôs com piscinas e hidros corroboram esta afirmação. Tudo é muito romântico: vinhos e espumantes conceituados, velas na mesa na hora do jantar. É tudo pensado para o encantamento”, diz.

Playlist

Na pousada Samba Pa Ti as playlists são compostas apenas por lounge, Jazz e músicas alternativas.

Arquitetura

Todos os pontos, a nível arquitetônico, são pensados e repensados. “Há detalhes de profunda relevância, como, por exemplo, abajures ao lado da piscina feitos de conchas. A arquitetura é um ponto alto”, compartilha Anand.

Gastronomia

“São vários pratos incríveis: moqueca com leite de coco natural, moqueca de banana da terra, pratos incríveis. O Café da manhã é gourmet e sempre há um prato do dia com elementos regionais”, diz Anand. Para finalizar, na praia há um bar com petiscos e bebidas.

Piscina

A piscina também possui suas particularidades, entre elas, espreguiçadeiras submersas e guarda-sóis – inclusive para sofás, onde cabe uma família.

Pousada Samba Pa Ti – Endereço: Praia do Patacho, s/n, Porto de Pedras – AL, 57945-000

Entrevista com dois dos três sócios, Eduardo e Clemente: https://youtu.be/Iy8Ubx-teoU

Website: https://culturaalternativa.com.br/