Segundo especialista em relacionamentos, homens podem conquistar mulheres bonitas mesmo sendo “feios”

Curitiba, PR 15/1/2020 –

O especialista em relações humanas, desenvolvimento masculino e criador do portal Expert da Conquista Renato Marques explica como o processo de sedução vai muito além das aparências para gerar a química que resulta na atração. Ao contrario da crença popular as mulheres possuem um interesse muito menor do que o dos homens na aparência física, porém isso não significa que os homens devem deixar de se cuidar se pretendem manter um relacionamento saudável.

“Durante minha atuação como coach de relacionamento pude notar uma quantidade considerável de homens que realmente achavam que não conseguiam uma namorada por serem feios demais ou não terem dinheiro. Esses chavões são extremamente prejudiciais para a autoestima, especialmente para os menos experientes.

Ninguém nasce sabendo como seduzir uma mulher, perguntamos aos nossos pais ou conhecidos como eles fazem e então fazemos igual. Se não obtivermos uma resposta satisfatória, buscamos conhecimento popular sobre o assunto. Não somos incentivados a saber sobre as reais mecânicas da atração entre um homem e uma mulher, ou mesmo a entender sobre como funciona todo o processo de sedução na mente feminina.” Afirmou Renato.

Uma pesquisa feita por calouros da universidade de Cambridge na Inglaterra com o intuito de descobrir o que mais mantém as mulheres interessadas nos homens revelou que 90% das mulheres entrevistadas se sentiam mais dispostas a conversar com homens aparentemente mais bonitos, entretanto após alguns minutos de interação com esses homens, inicialmente julgados como ideais, não foram dos melhores: 75% dessas mulheres disseram que o papo não foi muito bom, 15% responderam que esses homens não eram o que aparentavam e por consequência perderam a atração e os últimos 10% não souberam especificar o que houve de errado.

Segundo Renato Marques, um homem não necessariamente precisa nascer bonito, porém precisa se portar como se fosse uma pessoa bonita, isto significa que um homem deve evitar andar desleixado e ser bem sociável.

“Conhece aquela expressão “não julgue um livro pela capa”, pois é mesmo sabendo disso nós, como seres humanos, somos condicionados a esse padrão, que em muitos casos se prova verdadeiro. Então como superar esse obstáculo? O processo é muito complexo para entrar em detalhes, não existe apenas uma única medida a ser tomada que ira fazer com que um homem simplesmente mude de comportamento e passe a ser sedutor. Inicialmente preocupe-se em andar bem vestido e manter o seu humor em um bom estado, nessas condições simples não apenas mulheres mas qualquer tipo de pessoa se sente atraída.”

O especialista também conta que 12 mil alunos já passaram por suas aulas, muitos com o intuito de conhecer mulheres por conta própria acabaram se livrando de problemas que achavam não ter solução, entre estes estão problemas como a timidez e a fobia social.

“Durante as minhas aulas preparatórias eu deixo claro para muitos estudantes a importância de se desenvolver a dicção, postura e principalmente como gerar o clima ideal. Ao contrário do que muitos pensam é possível alterar padrões de comportamento que são prejudiciais à saúde mental. É muito satisfatório ver homens que antes eram tímidos e reprimidos para iniciarem conversas simples com as mulheres assumirem o controle das suas emoções e se tornarem capazes de construir relacionamentos fortes e duradouros ao lado das mulheres que eles se tornaram capazes de conquistar.”

Nos EUA o mercado conhecido como “Dating Advice” (dicas sobre relacionamento) movimenta em torno de 21 milhões de dólares ao ano, entretanto no Brasil esta ainda é uma indústria muito longe de ser consolidada. De acordo com Renato Marques uma das principais barreiras são as crenças limitantes que fazem parte da maioria dos homens brasileiros.

“Todo o processo de sedução passa pela fase de atração, conexão emocional e por fim a fase da sedução consolidada. É preciso deixar de lado aqueles pensamentos tradicionais de que mulheres bonitas só ficam com homens bonitos com dinheiro. Hoje em dia, em um mundo com cada vez menos homens de qualidade, elas dão muito mais valor para aqueles homens que podem acrescentar algo de valor as vidas delas, pois esses são capazes de fornecer momentos e sensações das quais elas se lembram com apreço.”

Para conhecer mais sobre o trabalho do especialista visite o portal no endereço http://expertdaconquista.com

Website: http://expertdaconquista.com

Web Site: