Segurança de dados em 2020: ações para evitar ataques de hackers

São Paulo, SP 17/12/2019 –

Um estudo sobre ameaças cibernéticas no Brasil concluiu que as tentativas de ataques entre março e junho de 2019 superaram 15 bilhões. Esse cenário revela a necessidade de se adotar medidas preventivas para se proteger da ação de hackers em 2020.

Os criminosos virtuais estão se tornando cada vez mais ousados e eficientes. Eles já conseguem acessar dados, modificar senhas, instalar malwares e burlar sistemas de segurança com o intuito de fraudar e prejudicar empresas e governos.

Apesar de ser um desafio para as organizações contemporâneas, existem medidas avançadas que podem blindar seus computadores dos ataques de hackers.

A implementação de uma VPN, ou Rede Privada Virtual é uma excelente alternativa para proteger o negócio da ação de cibercriminosos. Por meio dela, é possível mascarar uma conexão e identidade na internet, ocultando o endereço de IP e criptografando a transferência de dados.

Outra medida imprescindível é o bloqueio de acesso a sites perigosos. Os navegadores de internet já têm a capacidade de identificá-los e indicar a existência de risco. Os usuários devem ficar atentos a esses alertas e evitar a navegação nesses ambientes virtuais.

No entanto, mesmo com a melhoria dos recursos de segurança dos navegadores da web, eles não conseguem impedir todas as invasões de hackers. Para redobrar a proteção em 2020, é preciso investir em um firewall licenciado para seus computadores, pois ele é capaz de aumentar a segurança de dados em seu negócio.

A BluePex® é uma empresa com mais de 14 anos de experiência em gestão de segurança e infraestrutura de TI, que oferece a solução ideal para o enfrentamento desse problema. O BluePex® Next-Generation Firewall permite a identificação de ameaças em tempo real, protegendo a rede de forma inteligente e eficiente.

O ano de 2019 foi marcado por uma forte atuação de hackers no país. Em 2020, as tentativas podem se intensificar. Assim, contar com aplicações voltadas para o enfrentamento efetivo desses riscos é o primeiro passo para garantir que o novo ano seja promissor e livre de ameaças cibernéticas.

Website: https://bluepex.com.br/

Web Site: