Seis especialistas de Marketing Digital que todo empreendedor deve seguir

17/12/2019 –

O número de empreendedores brasileiros que utilizam o Marketing digital como meio de divulgação de produtos e serviços tem crescido a cada ano e, atualmente, as redes sociais têm sido não só o ponto de partida, mas o local ideal para qualquer negócio crescer e vender pela internet.

Um levantamento realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apontou que, 72% dos pequenos e médios empreendedores utilizam as redes sociais e aplicativos para auxiliar e aumentar as vendas.

Mas foi uma pesquisa recente da Agência Opinion Box que revelou dados surpreendentes e destacaram o papel do Instagram nessa jornada: 

  • 70% dos entrevistados possuem conta na rede social.
  • 67% usam o Instagram várias vezes ao dia.
  • 48% disseram já ter comprado produtos ou contrataram algum serviço que conheceram no Instagram.

No entanto, buscar sozinho o melhor caminho e a direção para aumentar os resultados de um negócio utilizando o Marketing Digital pode acabar prejudicando o processo e atrasar resultados. 

Por isso, aqui estão seis referências no Marketing Digital que produzem conteúdo de alto valor e vale a pena seguir nas redes sociais:

@guilherme.encinas

Há 7 anos no mercado de marketing digital e redes sociais, Guilherme Encinas trabalha com gestão de mídias sociais e já atendeu várias empresas que precisavam de uma boa estratégia focada no marketing de conteúdo, criatividade e no relacionamento com os clientes através das redes sociais.

Em seu site, encinas.me, o leitor encontra vários artigos, vídeos e materiais gratuitos para aprender sobre marketing digital e redes sociais. Inclusive ele também é professor de cursos sobre Facebook, Instagram e várias outras ferramentas.

Instagram:  https://www.instagram.com/guilherme.encinas

Site: encinas.me

@pedrooliveiramkt

Pedro Oliveira é Publicitário e especialista em Marketing digital há mais de 10 anos. Com foco em tráfego, anúncios, redes sociais e funil de vendas, suas estratégias rendem resultados em milhares de reais para seus negócios e clientes todos os meses.

Instagram: https://www.instagram.com/pedrooliveiramkt

Site: pedrooliveiramkt.com.br

@jessycaivo

Jessyca Ivo é Publicitária há mais de 10 anos e coFundadora da Agência Meio. Especializou-se em Planejamento de Conteúdo e Jornada de Compra.

Principalmente nos Stories do Instagram, Jessyca dá dicas valiosas sobre conteúdo e outros assuntos de Marketing Digital.

Instagram: https://www.instagram.com/jessycaivo/

@felipe.marketing

Felipe Martins é o fundador do Sucesso na Rede, empresa que presta consultorias de Marketing Digital para todo o Brasil.

Seu portal, Sucesso na Rede, reúne inúmeros artigos, e-books, treinamentos e vídeos GRATUITOS que ajudam empresas e profissionais a conquistarem autoridade e novos clientes através do Marketing Digital.

Instagram: http://instagram.com/felipe.marketing

Site: sucessonarede.com.br

@mariodameio

Autor do livro Técnicas Básicas de Criação de Conteúdo, Mário Martins é um estrategista e especialista em Marketing Digital.

O conteúdo do Instagram dele é direcionado para dar acesso às pessoas que estão começando nesse mundo, de forma didática e com linguagem simples para que mesmo leigos entendam.

Instagram: https://instagram.com/mariodameio
Site: webtutoriais.com.br

@rodrigosanchez.mkt

Há 15 anos, Rodrigo Sanchez auxilia empreendedores e profissionais nas suas estratégias digitais de forma direta no ponto, como ele mesmo diz: “Marketing sem bla bla bla”.

Seu site, rodrigosanchez.com.br, reúne e-books, links para sua mentoria e canais de comunicação como Telegram e WhatsApp, divulgando conteúdos de valor dentro do empreendedorismo e marketing digital.

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigosanchez.mkt/

Site: rodrigosanchez.com.br

Agora que já é sabido a importância de utilizar o Marketing Digital e as redes sociais para alavancar os negócios, seguir os profissionais que mais darão insights e estratégias de vendas online é mais que fundamental.

Web Site: