Semana da inovação: evento online e gratuito promove a conexão e a troca de conhecimentos do universo pet

São Paulo 15/9/2020 – Percebemos que os tutores têm muito interesse no tema saúde animal, o que nos fez ampliar e democratizar o evento para o público em geral

Na programação há inclusive palestras internacionais, como a do especialista em oftalmologia veterinária, Dr. Gil Ben-Shlomo, e a do ex-VP do Magic Kingdom/Disney, Dan Cockerell

Em 2019, o faturamento do setor somou R$ 35,4 bilhões, segundo dados do Instituto Pet Brasil, com um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. Estima-se que, atualmente, os lares brasileiros possuam 141,6 milhões de pets, sendo 55,1 milhões de cães e 24,7 milhões de gatos. Esses dados posicionam o Brasil entre os quatro maiores países do mundo a movimentar o setor, ficando atrás dos EUA (40,1%) e China (7,2%) e Reino Unido (4,73%).

Para difundir ainda mais conhecimento sobre o segmento, o evento Dia D Innovation, realizado anualmente pela DrogaVET – rede de farmácia de manipulação veterinária, com foco nos médicos veterinários, rompe barreiras e se torna uma grande conferência online na edição desse ano, expandindo a programação aos tutores de pets, como forma de espalhar, ainda mais, o “Amor Animal pela Vida”.

“Essa edição será pautada pela conexão e transformação. Percebemos ao longo dos últimos meses, com as lives em nossas mídias sociais, que os tutores têm muito interesse no tema saúde animal, o que nos fez ampliar e democratizar o evento ao público em geral”, explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

De 14 a 18 de setembro, ambos os públicos poderão participar do Próximo D Week, escolhendo diferentes painéis online sobre cuidados com os pets, adestramento, benefícios do tratamento com medicamento manipulado, direito dos animais, viagem com pets, além de palestras com foco em negócios e no mercado veterinário, entre outras.

Já no sábado, 19 de setembro, ocorrerá o Dia D Re Innovation, transmitido diretamente do estúdio da DrogaVET, com a programação especialmente elaborada para os médicos veterinários, prevendo conteúdos mais técnicos sobre: tratamento oncológico e oftalmológico; case do uso da cannabis na medicina veterinária; o panorama do mercado pet; e a história profissional de Dan Cockerell: de manobrista a vice-presidente do Magic Kingdom/Disney.

Time de especialistas do Próximo D Week e do Dia D Re Innovation

Entre os palestrantes da área veterinária estão: a Dra. Márcia Lima, especialista em dermatologia e alergologia; a Dra. Laissa Santiago, especialista em acupuntura veterinária e medicina nutracêutica; a Dra. Nadia Crosignani, mestre em ciências biológicas e responsável por dirigir quatro mestrados ligados ao uso clínico da cannabis para pacientes oncológicos e com osteoartrose (cães e cavalos); o Dr. Carlos Gabriel Dias, especializado em comportamento animal e zoopsiquiatria, conhecido como “Freud dos Gatos”; o Dr. Leandro Lima, especialista em oftalmologia veterinária; e o Dr. Cyril Alexandre De Marval, com residência em cirurgia de grandes animais.

Também fazem parte do time de especialistas: Dr. Gil Ben-Shlomo, com especialização em oftalmologia veterinária; Dr. Bruno Roque, veterinário e professor de oncologia clínica e cirúrgica de cães e gatos; e o Dr. Henrique Perdigão, veterinário e especialista em comportamento animal, conhecido nas mídias sociais como PerdigaVet, adestrador das estrelas; os sócios-fundadores da DrogaVET, Sandra Schuster e Flávio Pigatto, ela farmacêutica e ele advogado especializado em direito tributário e empresarial; e o Dr. Vicente de Paula Ataíde Jr., coordenador e professor do curso de especialização em direito animal (EAD) e também Juiz Federal titular e Presidente da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná.

Adicionalmente, o evento apresentará o casal Thais e Beto, autores do livro “Há mares que vem para o bem”. Eles largaram o emprego em São Paulo e começaram a velejar pelo mundo, levando o Google, um Golden Retriever, na época com três anos. E, há 6 meses, chegou um novo tripulante, o primeiro bebê e o dia a dia da família é compartilhado, semanalmente, no YouTube.

A semana da inovação será encerrada em grande estilo, com o show da dupla Marcos e Belutti, às 19h, transmitida pela TV Bandeirantes e pelo YouTube. A expectativa da DrogaVET é realizar a maior convenção digital da área. “Estamos movidos pela paixão de fazer cada vez melhor. Por isso, queremos ir além da inovação, queremos “reinovar” e, assim, manter o movimento de superação, transformação e compartilhamento de ideias voltadas à melhoria da qualidade de vida dos pets”, finaliza Schuster.

SERVIÇO
Próximo D Week: de 14 a 18/09, com palestras online às 19h, 20h e 21h
Dia D Re Innovation: com palestras específicas para veterinários: dia 19/09, das 9h30 às 18h
Show de encerramento: Marcos e Belutti, dia 19/09, às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube da DrogaVET: https://www.youtube.com/drogavet
Programação completa e inscrições gratuitas: www.proximodweek.com.br/

SOBRE A DROGAVET
Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Atualmente a rede possui 46 unidades, sendo 42 franquias e 4 unidades próprias (Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis). Mais informações estão disponíveis no site: www.drogavet.com.br.

Website: http://www.proximodweek.com.br/

Web Site: